O brasileiro naturalizado português, Deco, que hoje é diretor de futebol do Barcelona, clube onde ele serviu carreira durante muito tempo, abriu o jogo sobre as possibilidades de contratar Neymar de volta ao clube Catalão.
Notícias mais lidas:
- Flamengo volta ao Equador para evitar turbulência e decolar na temporada
- Goleiro do Flamengo será julgado pelo STJD; procuradoria analisará o caso no decorrer da próxima semana
Neymar é um dos maiores ídolos do Barcelona da última geração e fez história no clube em 2015, conquistando a Champions League no trio MSN.
Para Deco, o maior motivo do Barcelona não investir no Neymar é pelo valor alto do jogador, principalmente com os problemas do fair play econômico do clube na La Liga. Além disso, tem a questão de Neymar jogar na Arábia, que aumentou muito o valor de mercado dele:
“A volta do Neymar ao Barcelona sempre foi uma possibilidade distante. E, desde sua ida para a Arábia Saudita, nossa percepção é que ele é um jogador caro, com grande exigência econômica. Isso nos afeta muito em relação às normas de fair play financeiro de LALIGA”.
Para Deco, Neymar, no auge, é um dos melhores jogadores do mundo, não se descarta a contratação dele, mas, ele não vê Neymar retornando ao Brasil agora:
“No seu melhor momento, Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Segue sendo e sempre será. Ele é bem-vindo em qualquer clube do mundo. Não se pode nunca descartar uma operação, mas não o vejo voltando ao Brasil neste momento”, decretou.
“O mais importante para o Neymar neste momento é voltar a jogar futebol. Isso vai trazer alegria para ele e para todos os que o rodeiam”, explicou.
“Honestamente, não sei qual será a decisão que ele vai tomar, mas, no momento, a felicidade dele é o mais importante”, completou.
Qual a próxima partida do Barcelona?
Barcelona e Valencia se enfrentam neste domingo (26), às 17h (horário de Brasília), no Olímpico Lluís Companys, na Espanha. O confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol 2024/25 terá transmissão ao vivo do Disney+ (serviço de streaming).