Flávio Prado aprovou as oportunidades que Thalys tem recebido durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Para o jornalista da Jovem Pan, o atacante pode crescer sob o comando de Abel Ferreira e se tornar uma peça útil no esquema do português.
- Flávio Prado não concorda com atitude do Palmeiras; entenda
- Pode estrear! Reforço do Palmeiras é regularizado no BID
Thalys tem 18 anos de idade e é mais uma das revelações da Academia de Futebol. Ele saltou à frente de Flaco López neste início de temporada e atuou em todos os jogos do Paulistão. Nas três partidas, marcou dois gols, incluindo um no clássico contra o Santos, na vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O destaque do garoto das categorias de base chamou atenção não só do técnico Abel Ferreira, como também do jornalista do Jovem Pan, Flávio Prado. O comunicador apontou que se o jogador continuar a receber oportunidades pode se tornar uma peça útil para o plantel.
“Ele demorou para ter um destaque maior porque jogou com o Endrick, jogou com o Estêvão… Ele não é um jogador desse nível, mas é um jogador interessante e que sabe fazer gols. Se ele continuar recebendo oportunidades, pode sim se firmar. Um cara que faz gol”, disse.
Flávio Prado continuou a explanação afirmando que esse período de adaptação ao time profissional será importante para dar confiança ao jogador.
“O atacante quando começa a fazer gols, ele ganha confiança e ele dá confiança aos seus companheiros para meter a bola nele. Eu acho que ele vai ser bem útil para o Palmeiras. Ele tem qualidade e é ótimo receber essas oportunidade, que ele está aproveitando”, finalizou.
Thalys tem aproveitado as chances de atuar durante o início de temporada, quando Abel Ferreira tem optado por equipes alternativas. Ele deve estar presente na lista de relacionados para o confronto contra o Novorizontino no próximo sábado (25/1), no Allianz Parque, às 20h30