Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, aponta rival que vai dar ‘dor de cabeça’ em 2025

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, deixou a competição de lado e declarou que o Cruzeiro é o principal candidato a conquistar o título do Campeonato Mineiro em 2025. Em uma entrevista concedida à TNT Sports, o atleta do Galo demonstrou sinceridade em suas falas e até elogiou as aquisições feitas pela Raposa.

“Na teoria, o Cruzeiro é favorito ao título do Campeonato Mineiro. Está montando um elenco muito forte, contratou muito bem. Nós temos uma base muito boa, temos jogadores experientes que ganharam títulos em vários clubes. A pressão aqui no Galo pelas contratações do Cruzeiro é mais externa”, disse Scarpa.

Pressão da torcida 

Após a saída de Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG sentiu a pressão da torcida para trazer um substituto à altura. Campeão da Libertadores 2024, Júnior Santos deixou o time paulista e agora vai reforçar a equipe mineira. O “carrasco do Galo” na decisão do torneio continental fez o último gol na vitória por 3 a 1. Para tirá-lo do Fogão, os mineiros pagarão 8 milhões de dólares (R$ 50 milhões na cotação atual).

“Os torcedores acabam querendo que o clube se movimente mais. Nós aqui mesmo nos cobramos para conquistar títulos. Começar o ano com um clássico teve uma responsabilidade grande, foi tenso. Agora, a pressão é mais externa. São coisas no futebol e temos que saber lidar”, explicou Gustavo Scarpa, durante a entrevista.

Rival tem técnico pressionado

Fernando Diniz não é muito apreciado por uma boa parte da torcida do Cruzeiro. Apesar dos resultados abaixo das expectativas em 2024, o treinador recebeu mais um voto de confiança da diretoria. No entanto, mesmo com as novas contratações, o futebol apresentado pela equipe ainda não tem conquistado a confiança e a satisfação dos torcedores.

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletic, no Mané Garrincha, Diniz recebeu vaias e apontou solução para ter uma melhor relação com os cruzeirenses. “Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E o torcedor está direito de vaiar. Tem que ganhar jogos. Jogo é campeonato”, avisou.