Bruno Gomes saiu de campo de maca na estreia do Internacional na temporada contra o Guarany. Após a realização de exames, foi constatado que houve uma ruptura ligamentar que o tirará de boa parte do ano. Nas redes sociais, Thiago Maia lamentou a lesão do companheiro: “Estamos com você, irmão”.
Notícias mais lidas:
- Vitão no Flamengo: a declaração de Rafael Sóbis, ídolo do Internacional
- Valor de Júnior Santos, saída de Gregore e repercussão internacional: as últimas notícias do Botafogo
O meio-campista colorado publicou uma imagem de Bruno Gomes com a mão no rosto, saindo de carrinho-maca e escreveu um versículo biblíco, lamentando a situação do colega.
Logo no primeiro jogo do ano, o Colorado já tem uma baixa importante para ser contabilizada por Roger Machado. No empate em 2 a 2 com o Guarany, de Bagé, na última Bruno Gomes ficou em campo apenas quatro minutos até precisar ser substituído, sentindo dores no joelho.
Ele foi retirado do gramado de maca e começou a fazer tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Após a partida, foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
O Inter emitiu uma nota oficial confirmando a lesão e o jogador deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Embora o clube não tenha informado quanto tempo levará para que ele se recupere, normalmente o atleta fica de seis a oito meses fora de ação.
Bruno Gomes se tornou uma peça importante com Roger Machado. Ele fez a transição da cabeça de área para a lateral-direita e subiu de produção. Em 2024, fez 43 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
A ascensão dele foi tamanha, que começou a ser especulada uma venda para a Europa, em times do segundo escalão do futebol da Itália e Espanha.
Internamente já se cogita a possibilidade do Internacional ir ao mercado em busca de um substituto para Bruno Gomes. Enquanto isso não acontece, Aguirre deve assumir a posição.