Junior Santos emite nota oficial sobre saída do Botafogo

Junior Santos com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Júnior Santos se despediu do Botafogo nas redes sociais, na última quinta-feira (22/1). Ele relembrou da trajetória pelo clube, o agradeceu pelos anos juntos, disse que cumpriu a promessa que fez aos botafoguenses e, por último, fez um pedido.

Artilheiro na conquista da Copa Libertadores da América, o atacante de 31 anos de idade foi negociado e será o novo reforço do Atlético-MG. Os clubes chegaram a um acordo para que ele se transferisse para Belo Horizonte por 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais.

Júnior Santos chegou ao Glorioso em 2022, quando e desde então acumulou 115 jogos, 28 gols marcados e 9 assistências. Além do troféu continental, ele também ergue o título do Campeonato Brasileiro, na última temporada.

Em uma publicação nas redes sociais, o jogador se despediu do Botafogo e agradeceu pelo período em que esteve no clube. Ele relembrou o início da trajetória pelo Alvinegro e disse que sai com o sentimento de missão cumprida, após um 2024 vitorioso.

“Cheguei aqui em meados de 2022 desacreditado, ninguém me conhecia. Mas com muita vontade e muita dedicação eu consegui conquistar o coração de todos os botafoguenses. No início de 2024, eu prometi a vocês que buscaria junto com a equipe um título. E graças a Deus eu pude realizar essa promessa e pude contribuir para não só um, mas dois títulos importantes para o Botafogo”, iniciou.

Por fim, ele fez um último pedido aos botafoguenses. Ele demonstrou todo o carinho que nutriu pelo Glorioso ao longo dos anos e se declarou como mais um torcedor.

“Espero que minha história não seja apagada com a decisão de sair do Botafogo. Hoje o Júnior Santos é quem é por causa do Botafogo. O Botafogo faz parte da história da minha vida. E eu vou ser sempre um torcedor do Botafogo. Obrigado aos botafoguenses, obrigado pelo carinho. Eu amo todos vocês, obrigado Botafogo por tudo. Mentalidade vencedora, isso ninguém vai tirar da gente. Tamo junto, até logo”, finalizou.