Aos 35 anos de idade, Walter continua a jogar futebol pelo país. Nesta semana, fechou um acordo com o Guarany Alagoano, que busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
- Vitão no Flamengo: a declaração de Rafael Sóbis, ídolo do Internacional
- Valor de Júnior Santos, saída de Gregore e repercussão internacional: as últimas notícias do Botafogo
O atacante já veterano começou a formação nas categorias de base no São José, do Rio Grande do Sul, e se transferiu para atuar no sub-20 do Internacional, em 2008. No mesmo ano, subiu para o profissional e foi uma opção do ataque colorado por três temporadas até ser negociado com o Porto, de Portugal.
Na Europa, deixou uma primeira boa impressão ao marcar 10 gols em 25 partidas. Mas aí começou a ser emprestado para diversas equipes. Ele passou pelo Cruzeiro e depois ganhou projeção no Brasil ao se destacar pelo Goiás. Foram 98 jogos, 48 gols marcados e 11 assistências.
Isso fez com que despertasse o interesse do Fluminense e assim, ele rumou para o Tricolor Carioca, mas não teve o mesmo sucesso. Convivendo com sobrepeso, o atacante não conseguiu performar da maneira que gostaria e foi de um time ao outro.
Em toda a carreira, defendeu 20 equipes, até chegar no Guarany Alagoano. Ele estava treinando nas dependências da equipe, até convencer a diretoria, que traçou um plano com alguns patrocinadores e viabilizou a contratação de Walter.
“Graças a Deus, deu tudo certo e hoje estou fechado com o Guarany Alagoano. E quero agradecer aí também a parceria com o Instituto Idesne, nosso patrocinador master. Estamos fechados e, se Deus quiser, agora é estrear bem. Obrigado Jorginho (presidente do clube) por tudo, obrigado por essa parceria também”, disse o atacante, de 35 anos.
O vínculo com o Guarany é para a disputa da Copa Alagoas, que conta com Penedense, ASA, Coruripe, CSA, Murici, CRB, CSE, Zumbi e CEO, separados em dois grupos. Na primeira fase, times do Grupo A enfrentam os do B, em jogos de ida. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.
O campeão da Copa Alagoas garante presença na Série D de 2026 e vai disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Alagoano.