Jogador deixou clube no início da temporada
O Manchester City não vive sua melhor temporada e existem muitos pontos que podemos ligar para explicar a situação. Uma delas é a saída do atacante Julian Álvarez, que partiu para o Atlético de Madrid no início desta temporada. Meses depois, o famoso arrependimento bateu na Inglaterra.
- Astro do Manchester City renova até 2034
- Vídeo sobre o gramado do estádio do Manchester City ganha ampla repercussão
Na Premier League, o Manchester City ocupa a quinta colocação com 38 pontos, tendo 12 a menos que o líder Liverpool, que ainda possui um jogo a menos. Na Liga dos Campeões a situação é ainda pior e mais desesperadora. O clube inglês está apenas na 25° posição com oito pontos, tendo duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Afinal, o que explica a fase ruim do Manchester City? Uma delas é a lesão do meio-campista Rodri, que é um dos pilares da equipe. Mas, uma outra ausência também é uma das explicações. A saída de Julian Álvarez trouxe um problema para o setor ofensivo da equipe inglesa.
A imprensa espanhola destaca que Pep Guardiola está cada vez mais arrependido de ter deixado Álvarez partir para o Atlético de Madrid, onde tem se destacado sob comando do técnico Diego Simeone. Na última terça-feira (21), o atacante argentino marcou os dois gols da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pela Champions League.
O Manchester City acertou a venda de Julian Álvarez no começo da temporada por um valor que pode chegar até 95 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões). De início, Guardiola optou por não segurar o jogador no clube, já que essa nunca foi sua postura.
No entanto, passado alguns meses, o treinador acabou se arrependendo. Álvarez tem apenas 24 anos de idade e ainda vai queimar muita lenha. Além disso, o jogador argentino pode atuar em todas as funções dos setor ofensivo, seja aberto pelos lados, armando o time ou como centroavante.
Álvarez queria mais tempo de jogo e ser titular com mais frequência. Diante desse cenário, o jogador pediu para ser negociado e assim o Atlético de Madrid surgiu como interessado e levou o jogador para a Espanha. O atacante já marcou 16 gols e deu duas assistências em 31 partidas pelo clube espanhol até aqui.