Nottingham Forest: a declaração de Murillo sobre a seleção brasileira

Murillo, ex-Corinthians, pelo Nottingham Forest (Foto: Reprodução/Instagram Murillo)

“Quero estar em todas”, diz zagueiro

O zagueiro Murillo é um dos principais destaques do Nottingham Forest na bela temporada que a equipe vem fazendo. Com grandes atuações que renderam uma renovação contratual até 2029, o defensor mira novamente uma convocação para a seleção brasileira.

Após quase ser rebaixado na Premier League da temporada 2023/24, o Nottingham Forest atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês, empatado com o Arsenal (44 pontos) e tendo sete a menos do que o líder Liverpool. O time possui a terceira melhor defesa, com apenas 22 gols sofridos, e o maior número de jogos sem sofrer gol, com nove clean sheets.

O grande desempenho pelo Nottingham Forest na última temporada garantiu a Murillo sua primeira convocação para a seleção brasileira, em novembro do ano passado. Na ocasião, Murillo fez parte do grupo nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, mas não chegou a entrar em campo.

“Eu falava muito isso quando não era convocado… Estou fazendo meu trabalho, entregando no clube o meu melhor, e pelo o que estou fazendo acho que uma hora mereço uma oportunidade, vai acontecer. Mas quando você é convocado, você quer ir em todas. Você vê a qualidade que é na seleção brasileira, vê a grandeza que é, a qualidade dos jogadores. Você quer estar lá, quer aprender, quer viver aquilo”, iniciou.

Procuro dar o meu melhor aqui no clube para ter oportunidades. Se surgir uma nova, vou aproveitar da melhor forma para que possa continuar indo mais vezes e, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo”, completou Murillo.

Murillo foi revelado pela base do Corinthians, onde teve grande destaque e foi vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2023 por cerca de 12 milhões de euros. Pelo Timão foram 27 partidas, mas sem contribuições em gols. Já pelo Nottingham são 57 jogos até aqui, com um gol e duas assistências.