Em entrevista ao GE, o ex-lateral direito bicampeão do Mundo pela Seleção Brasileira, Cafú, abriu o jogo sobre Carlo Ancelotti como possível treinador da Seleção Brasileira no futuro.
Cafu trabalhou com Ancelotti entre 2003 e 2008, quando o treinador ficou no Milan e Cafú era o lateral dos Rossoneros.
- Real Madrid tem nome favorito para substituir Carlo Ancelotti
- Real Madrid: a declaração de Carlo Ancelotti direcionada a Endrick
Para Cafu, Ancelotti cairia como uma peça importante dentro da Seleção Brasileira, para Cafú, é um treinador que saberia gerenciar crises, disse que respeita todo mundo e sabe trabalhar com o elenco que precisar:
“Eu acho que sim. O Ancelotti eu estive com ele cinco anos. É um treinador excepcional. Sabe gerenciar crise. E olha que ele teve Rivaldo, Redondo, Rui Costa, Seedorf, Kaká e Ambrosini no meio e podia jogar dois. Como é que você vai fazer a gestão disso? Difícil e ele sabia fazer a gestão de uma maneira muito simples. O meu time é esse, o resto vamos ver se a gente consegue encaixar. E todo mundo é respeitado, porque todo mundo sabia que a qualquer momento podia jogar”
Para Cafú, o respeito que o treinador tinha com todo o elenco em tratar todo mundo de forma igual fazia com que todos os jogadores, mesmo em meio a tantos craques, se dedicassem integralmente aos treinos, e, consequentemente, melhorava o trabalho nos jogos:
“Isso fazia os outros treinar mais ainda. Se der brecha, o outro entra. Então a gestão que ele faz é incrível. Sem contar a capacidade que ele tem de ler jogos. E ele se tiver de tirar no intervalo, ele tira. Antes do intervalo eu tiro porque eu sei que eu vou ganhar o jogo. Então o Ancelotti tem essa leitura bacana. Sem contar a capacidade e a competência dele.”
Qual a próxima partida do Real Madrid?
Real Valladolid e Real Madrid se enfrentam neste sábado (25/1), às 17h (de Brasília), no Estadio José Zorrilla, pela 21ª rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol.
O Real Madrid superou o momento de crise e voltou à liderança do Campeonato Espanhol, com 46 pontos. Já o Valladolid, time de Ronaldo, é o lanterna do torneio, com 15 pontos.
A partida entre Valladolid e Real Madrid será transmitida pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).