“Esquecem que vencemos duas Champions com ele”
Por conta de um empurrão no goleiro Dimitrievski, Vini Jr terá que cumprir dois jogos de suspensão na LaLiga e assim não jogará neste sábado (25) diante do Real Valladolid. O técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre como o time jogaria sem Vini e o treinador ficou incomodado, mas também saiu em defesa do jogador.
Notícias mais lidas:
- Com proposta bilionária, Vinícius Jr. decide seu futuro no Real Madrid
- Real Madrid: a declaração de Ancelotti direcionada a Bellingham, Rodrygo, Vinicius e Mbappé
“Acho que alguns esquecem que com Vinicius vencemos a Champions League em Paris (temporada 21/22) e também a Champions em Londres (23/24). Acho que alguns se esqueceram disso. Vinicius é um jogador indiscutível, sem dúvida”, garantiu o treinador do Real Madrid em coletiva.
A punição da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) a Vini Jr vale só para as partidas do Campeonato Espanhol. Ele ficou de fora da vitória do Real sobre o Las Palmas, no último sábado, pelo placar de 4 a 1, e terá que cumprir a suspensão contra o Valladolid. Por outro lado, o brasileiro jogou na semifinal e na final da Supercopa da Espanha, além da sétima rodada da Champions, na quarta-feira (22).
No jogo contra o RB Salzburg, Vini Jr recebeu um cartão amarelo por simulação no fim do primeiro tempo, sendo seu terceiro na competição e com isso ficará de fora da última rodada da fase de grupos da Champions League. Embora tenha destacado a importância do jogador, Ancelotti afirmou não se preocupar com as punições, já que a pausa será benéfica para o camisa 7 se preparar para os próximos desafios.
“Sobre Vini não jogar o próximo jogo da Champions, ele é o mesmo de sempre e mostrou isso contra o Salzburg. E parar vai lhe fazer bem, porque você não terá apenas dias de recuperação, mas também dias de trabalho e treino. Ele vai aproveitar todo esse tempo… e isso vai lhe fazer chegar pronto em março e abril para o momento importante da temporada”, disse Ancelotti.
O treinador também falou sobre as recentes declarações do CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, a respeito do interesse em contratar Vini Jr. Ancelotti disse não ter conhecimento de nenhuma proposta oficial e afirmou que o atacante brasileiro está feliz no clube.
“Até onde eu sei, através de informações diretas do jogador, é que ele está muito feliz aqui. E acima de tudo quer fazer história no Real Madrid. Ele, como todos nós que trabalhamos no clube, estamos na mesma linha. Estamos felizes no Real Madrid e queremos fazer história”, disse, completando:
“(Sobre a transferência) Isso teria que ser perguntado a ele. Nem sei se a oferta existe. Por isso só posso dizer o que vejo, que é um jogador feliz no Real Madrid, que está a fazer história e que quer continuar a fazê-la”, finalizou Carlo Ancelotti.