Na última quinta-feira (23/1), o Atlético-MG fez um treino aberto como parte da preparação para enfrentar o Orlando City, no fim de semana. Sob temperatura extremamente fria, clima típico da região, Cuca comandou uma atividade com os mesmos 11 iniciais do confronto contra o Cruzeiro, pelo FC Series.
- Declaração de Everson, previsão de Ulisses Costa e os jogadores mais antigos: as últimas notícias do Atlético-MG
- Declaração de Lucas Romero, situação de Mateus Iseppe e contratados por Victor: as últimas notícias do Atlético-MG
O treinador alvinegro fez o grupo trabalhar diversos planos de jogo, com foco em ações durante situações de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. Foi treinado saída rápida em transição, para pegar a defesa adversária desguarnecida e também o contrário. Ele instruiu os jogadores a lidar com uma recomposição rápida dos defensores para impedir contra-ataques.
No coletivo, ele separou os dois times com titulares e reservas. O primeiro contou com Everson, Saraiva, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Gabriel Menino e Scarpa; Bernard e Hulk. Durante o treinamento, Scarpa e Gabriel Menino foram escolhidos como os homens da bola parada.
Já a equipe reserva foi à campo com Gabriel Átila, Natanael, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Otávio, Igor Gomes e Caio Maia; Brahian Palacios e Deyverson. Palacios ficou encarregado de fazer as cobranças de bola parada.
As duas ausências das atividades foram Patrick, recém-contratado junto ao Palmeiras envolvido na negociação de venda de Paulinho, e Rubens. O volante está fazendo trabalho de recondicionamento físico, enquanto o lateral-esquerdo lida com uma infecção respiratória.
Na sexta-feira (24/1), Cuca comandará mais um treinamento visando o encerramento da participação no FC Series. A equipe alvinegra enfrenta o Orlando City, no próximo sábado (25/1), no Inter&Co Stadium, na Flórida, às 17 horas. Depois, rumará de volta ao Brasil.
No dia seguinte, no domingo (26/1), o Galo tem mais um desafio. Enfrenta o Pouso Alegre pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, sob o comando de Guilherme Dalla Déa.