A desistência do Grêmio abriu caminhos para o Santos retomar negociações por Niclas Eliasson, atacante do AEK. Agora, apesar de cautelosa, a cúpula santista tenta convencer os gregos a reduzirem a pedida de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação atual) para chegarem a um acordo pelo atleta.
Notícias mais lidas:
- Santos toma atitude importante voltada para Neymar
- Grêmio planeja contratar quatro titulares a pedido de Gustavo Quinteros
Até o momento, o AEK se manteve irredutível na pedida de 6 milhões de euros, com pagamento parcelado. Foi justamente a alta pedida que fez o Grêmio se retirar oficialmente das tratativas pelo jogador nesta sexta-feira, 24.
O Santos, por sua vez, tenta avançar nas tratativas desde dezembro e quase se retirou do negócio recentemente. Porém, Eliasson é muito bem avaliado pelo scout paulista e também tem aprovação do técnico Pedro Caixinha.
Grêmio desiste oficialmente do negócio
Os tricolores já tinham tudo alinhado com Niclas e, inclusive, confiava no desejo do atacante para viabilizar o acordo com os gregos. Inflexível, o AEK manteve a pedida financeira até receber a desistência gaúcha – confirmada nesta sexta-feira (24), segundo o portal ‘Sou Gremista’.
Em declaração ao jornalista Diogo Rossi, do ‘Debate Raiz’, a diretoria gremista reconheceu que os valores exigidos pelo AEK eram incompatíveis com a realidade financeira do clube. Vale frisar que o Grêmio também desistiu recentemente da contratação do colombiano Sebastian Villa, do Rivadavia. O atacante era um pedido do técnico Gustavo Quinteros.
Interesse do Santos
O nome de Niclas entrou no radar do Santos de forma quase sincrônica à chegada de Pedro Caixinha ao clube. Isso porque o técnico entende que o elenco possui escassez de jogadores com as características do sueco – ponta direita de pé trocado.
A análise positiva de Pedro Caixinha segue o tom da avaliação do scout do Santos. Por isso, o clube retomou as negociações e, mesmo com cautela, mantém otimismo por um avanço nos próximos dias.