Na quarta-feira (22), o Santos enfrentou uma derrota para o Palmeiras, com o placar de 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida correspondente à terceira rodada do Campeonato Paulista. Contudo, o que realmente dominou as conversas foi a possibilidade do retorno de Neymar, estrela do Al-Hilal, que pode deixar o clube árabe.
Notícias mais lidas:
- Santos: Cicinho é sincero ao falar sobre a chegada de Neymar
- Santos: Milton Neves faz alerta direcionada a Neymar
Durante a análise da partida, o jornalista Tiago Leifert também abordou o tema Neymar e sua relação com o Santos. Em uma live transmitida no YouTube, Leifert fez uma observação sobre Soteldo, destacando que, taticamente, ele lembra o Mbappé, principalmente em virtude da falta de comprometimento coletivo.
“O Soteldo ajuda menos que o Mbappé, vamos falar a verdade. É um grande jogador o Soteldo, mas ajuda tanto quanto o Mbappé ajudava no PSG. Ele vai ter um Mbappezinho com ele. O Caixinha chegou a falar na coletiva que ele é indisciplinado taticamente. O treinador que acabou de chegar já falou isso. Essa é a realidade”, iniciou.
“O Soteldo, que joga muito, é um Mbappé que o Neymar vai ter que enfrentar de novo. Ele não ajuda nada, não volta, não marca, não atrapalha a saída do zagueiro. Joga muito, mas é um “peladeiro”, um “peladeiro” do bem”, completou leifert.
Para Tiago Leifert, o Santos tem mostrado um desempenho aquém do esperado neste início de temporada, e a partida de ontem não foi exceção. Ele acredita que o Peixe poderia oferecer um desempenho melhor, o que poderia afastar o craque.
“Eu estou torcendo muito para o Neymar voltar, mas tomara que ele não tenha assistido o jogo ontem, senão ele desiste”, brincou o jornalista.
História do Neymar no Santos:
Neymar, que foi revelado pelo Peixe em 2009, já era considerado um fenômeno nas categorias de base. E em sua trajetória no time principal, rapidamente mostrou seu valor, sendo convocado para a seleção brasileira já em 2010.
No time da Vila, desempenhou um papel crucial na conquista inédita da Copa do Brasil e no tricampeonato da Libertadores, alcançados em 2011. Em 2013, deixou o clube de São Paulo para jogar no Barcelona. Atualmente, está em fase avançada de negociações para um retorno, que pode ocorrer inicialmente até a metade deste ano.