Flamengo segue em busca de Vitão, mas Internacional resiste à venda
O Flamengo mantém o interesse na contratação do zagueiro Vitão, do Internacional, para reforçar o setor defensivo após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno. No entanto, a diretoria colorada ainda não aceitou negociar o jogador, e a torcida do time gaúcho também se mostra contrária à possível transferência.
- Objetivo traçado, jogadores mais valiosos e escalação ideal: as últimas notícias do Internacional
- Mercado de transferências, proposta milionária e novo patrocinador: as últimas notícias do Flamengo
Rafael Sóbis, ídolo do Inter, reforçou essa posição e fez um apelo público para que o clube não venda o defensor de 24 anos. Em entrevista ao canal “4D Esportes”, o ex-atacante ressaltou a importância do zagueiro e a disparidade financeira entre os clubes.
“Inter, não venda, pelo amor de Deus, olha o contexto do Vitão. O Flamengo ofereceu 10 milhões de euros. Mas o contexto que eu falo é do poder que a gente não tem hoje. Daqui a pouco, para o Flamengo, 10 milhões não é nada. Só que o Flamengo sabe que o Vitão é um grande jogador, sabe que ele pode render muito lá”, declarou Sóbis.
Ainda segundo o ex-jogador, o Flamengo enxerga o zagueiro como um atleta com potencial para chegar à Seleção Brasileira, o que pode atrair o próprio jogador.
“O próprio Flamengo sabe que, se o Vitão jogar 80% do que jogou no ano passado, ele é Seleção. Isso, daqui a pouco, atrai muito o jogador. Hoje, o Flamengo tem muito mais visibilidade do que muitos times da Europa. Só que, para o Inter, 10 milhões de euros é bastante, né? Mas, para o Flamengo, não é muito. Olha a disparidade que está. Então, Inter, não venda, pelo amor de Deus”, completou Sóbis.
O Flamengo ofereceu inicialmente 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) pelo jogador, além do abatimento da dívida do Inter pela compra de Thiago Maia, mas a proposta foi recusada. Apesar da resistência colorada, o Lance! apurou que Vitão e seu estafe enxergam com bons olhos a transferência para o clube carioca. Além da valorização salarial, o zagueiro acredita que jogar no Flamengo pode aumentar sua visibilidade no mercado internacional.
Nos próximos dias, representantes do defensor terão uma reunião com dirigentes do Internacional para discutir a situação. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O Flamengo segue monitorando o jogador e pode apresentar uma nova oferta para tentar convencer o clube gaúcho a liberar o zagueiro.