Willian negocia retorno à Premier League após rescisão com o Olympiacos
Livre no mercado após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia, o meia-atacante Willian pode voltar ao futebol inglês. De acordo com informações apuradas pela ESPN, o jogador de 36 anos mantém conversas com dois clubes da Premier League e deve definir seu futuro nos próximos dias, aproveitando a janela de transferências de inverno na Europa.
Notícias mais lidas:
- Jogadores do Corinthians recebem boa notícia
- Corinthians: a declaração de Augusto Melo sobre impeachment
Os nomes das equipes interessadas ainda não foram revelados, mas, segundo a reportagem, tratam-se de times que não estão na briga pelo título da atual edição da Premier League. Willian analisa as propostas e, ao que tudo indica, sua prioridade é retornar ao futebol inglês, onde passou a maior parte da carreira.
O brasileiro chegou ao Olympiacos em setembro de 2023, mas teve uma passagem discreta pelo clube grego. Ao todo, disputou 11 partidas e registrou uma assistência. A adaptação ao futebol da Grécia não foi como esperado, e o próprio jogador teria manifestado o desejo de voltar à Inglaterra, onde construiu sua trajetória mais vitoriosa na Europa.
Willian tem um histórico de sucesso no futebol inglês, onde atuou por Chelsea, Arsenal e Fulham. Nos Blues, clube em que teve maior destaque, conquistou cinco títulos, incluindo duas edições da Premier League (2014/15 e 2016/17). Depois de deixar Stamford Bridge em 2020, passou rapidamente pelo Arsenal antes de retornar ao Brasil para defender o Corinthians, clube que o revelou.
Após uma passagem conturbada pelo time paulista, rescindiu contrato e voltou à Inglaterra para jogar pelo Fulham. No clube londrino, teve bons momentos e chegou a renovar seu contrato no meio de 2023, mas acabou aceitando a proposta do Olympiacos. Agora, o meia-atacante avalia um novo retorno à Premier League, onde pode seguir atuando em alto nível no fim da carreira.
Nos próximos dias, o destino de Willian deve ser definido, e a tendência é que ele permaneça no futebol europeu, reforçando mais um clube da elite inglesa.