Zubeldía fala sobre preparação para o clássico e desafios do calendário do São Paulo
O técnico Luís Zubeldía se prepara para o primeiro grande desafio de 2025 com o São Paulo, que será o clássico contra o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O tempo de preparação para o jogo é curto, mas Zubeldía sabe da importância do confronto e do valor que ele tem para a torcida.
- Flávio Prado detona diretoria do São Paulo
- Despedidas de jogadores, previsão de Cicinho e situação de Wendell: as últimas notícias do São Paulo
“O tempo de preparação é curto. Depois, sobre clássicos, dou o valor que tem de dar aos clássicos, porque me ponho na pele do torcedor também. Todos queremos ganhar um clássico, ainda mais jogando na sua casa. Mas teremos claro que se nós não nos prepararmos bem durante o mês de fevereiro e no mês de março, vamos sofrer muito em abril e maio, que são os dois meses onde mais carga por torneio teremos. Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores”, comentou o treinador, destacando a importância de não apenas focar no clássico, mas também de garantir um bom desempenho nas competições mais exigentes que virão ao longo do ano.
Zubeldía tem observado de perto o desempenho de todos os jogadores e, com calma, vai tomando as decisões sobre quem será titular e quem poderá entrar na rotação do time.
O treinador fez questão de destacar o bom trabalho de todo o grupo, incluindo comissão técnica e jogadores, que têm representado o São Paulo de forma positiva.
“Tenho visto todos os jogadores e com calma vamos definindo quem pode incorporar. Estão fazendo um grande trabalho. O treinador, o estafe, os jogadores estão representando muito bem o São Paulo. Com calma, depois tomaremos decisões”, afirmou Zubeldía.
Ele também mencionou o caso do atacante Ryan, que deve voltar a trabalhar com a equipe logo após o período de descanso, destacando a importância do tempo de preparação para que o elenco esteja bem preparado para os próximos desafios, inclusive o clássico diante do Corinthians.