Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus mandou uma mensagem ao técnico Filipe Luís, atual comandante do Rubro-Negro carioca. O português apontou que o ex-lateral sempre demonstrou vontade virar treinador e acredita que ele terá uma carreira brilhante pela frente, pois é determinado.
Notícias mais lidas:
- Pulgar, Matheus Cunha, Varela, Pablo, Thiaguinho, Cleiton e Zé Welinton: os jogadores do Flamengo em fim de contrato
- Flamengo: a declaração de Jorge Jesus sobre passagem pelo Brasil
“O Filipe sempre teve uma paixão muito grande pelo futebol e quis seguir essa carreira. Já como jogador, ele fazia muitas perguntas sobre como seria quando fosse treinador, que projeto poderia elaborar. Ele já tem paixão, que é fundamental”, disse Jorge Jesus em entrevista ao ge.
“Acredito que ele vá ser um bom treinador independentemente de os primeiros anos serem difíceis para todos. Foi assim para mim, no começo temos muito o que aprender. Acredito que ele vai ter uma carreira brilhante e bonita, porque sabe o que quer”, cravou o português.
Desde a transição de Filipe Luís para treinador, ainda no sub-17 do Flamengo, surgiram as comparações com Jorge Jesus. O estilo de jogo ofensivo e de posse de bola, além da intensidade à beira do gramado trazem a semelhança.
O atacante Michael, inclusive, que voltou ao Flamengo no meio do ano passado depois de trabalhar com Jesus no Al-Hilal, afirmou que a única diferença entre JJ e Filipe é a idade. Ao ge, o português mostrou naturalidade em ser referência.
“Há essa tendência de reproduzir, imitar os treinadores nos quais a gente acredita. Se ele acredita nas minhas ideias, é natural que queira que as equipes dele tenham os mesmos comportamentos e princípios, independentemente da minha cabeça ser uma e a dele outra. O futebol não é uma ciência exata. Nem tudo é fácil para dizer que conhece os métodos de quem vence e também vencer”, disse Jorge Jesus.