A reação da torcida do Grêmio após a partida contra o Brasil de Pelotas

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

A torcida tricolor ficou na bronca com a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Os torcedores foram às redes sociais e questionaram as atuações de alguns jogadores e a montagem do elenco para a temporada, vislumbrando cenários catastróficos.

O Grêmio fez a primeira partida sob o comando de Gustavo Quinteros na última quarta-feira (22/1) e empatou sem gols com o Brasil de Pelotas, fora de casa, no Bento Freitas. O técnico argentino escalou o “time ideal” do Imortal, considerando todos os atletas que estão à disposição dele.

Com a saída de Agustín Marchesín para o Boca Juniors, da Argentina, Gabriel Grando assumiu a vaga debaixo das traves. A linha defensiva foi formada com João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk. Com Reinaldo indo para o Mirassol, coube ao camisa 26 assumir a vaga na lateral-esquerda.

Do meio para frente, a base do ano passado se manteve com um 2-3-1, com Dodi e Villasanti à frente da defesa, Aravena e Pavon atuando pelas pontas, com Cristaldo atuando com liberdade pelo centro do campo. Braithwaite comandou o ataque.

Mas apesar de ser um time que o torcedor gremista se acostumou a ver, o desempenho deixou a desejar. Vários deles foram às redes sociais mostrar descontentamento.

Um internauta elogiou a atuação de Rodrigo Ely, mas criticou o lateral Mayk. Além de entender que o Grêmio não estava entrosado.

“Rodrigo Ely foi o destaque do jogo. Pavón muito dedicado, se esforçando mesmo, mas errou praticamente tudo. Mayk não tem condições de jogar no Grêmio, como já sabíamos. De resto, o time está muito engessado ainda”, disse um torcedor nas redes sociais.

Outro se mostrou ainda mais preocupado com a montagem de elenco. Para ele, é necessário que o Imortal invista em reforços.

“Aparentemente vamos precisar tomar um sacode no Gre-Nal dia 8 pra direção se mexer… e talvez nem isso faça eles se mexerem”, opinou.

Veja a reação de alguns internautas