Atacante deverá ser emprestado
O atacante Antony está sem espaço no Manchester United e deverá ser reforço do Real Betis, da Espanha, por empréstimo até junho deste ano. Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, os clubes já possuem um acordo pela transferência do jogador brasileiro.
Notícias mais lidas:
A tendência é de que Antony realize exames médicos neste sábado (25) na Espanha e em seguida assine seu vínculo com o Real Betis. Ainda de acordo com o “Marca”, o Betis pagará uma parte do salário de Antony e ainda terá que desembolsar uma quantia ao Manchester United por bônus caso o jogador atinja alguma metas.
O Manchester United pagou 95 milhões de euros ao Ajax para contratar Antony em 2022. O brasileiro havia se destacado no futebol holandês sob o comando de Erik ten Hag, com quem retornaria a trabalhar no United. No entanto, Antony nunca conseguiu se firmar na equipe inglesa, anotando apenas 12 gols em 96 partidas. Na atual temporada, foram 16 jogos, apenas um gol e nenhuma assistência.
De acordo com informações recentes do “Marca”, Antony começará a treinar com o restante do elenco a partir da próxima semana. O jogador está se preparando para fazer sua estreia oficial no dia 2 de fevereiro, no confronto contra o Athletic Bilbao, válido pela LaLiga.
Antony é mais um jogador que foi revelado pelo São Paulo, e pelo Tricolor anotou seis gols e deu seis assistências em 52 jogos. O atacante deixou o clube do Morumbi em julho de 2020 por quase 16 milhões de euros.
Com 24 anos de idade, Antony possui vínculo com o Manchester United até junho de 2027. Ainda pelo São Paulo, o jogador foi campeão da Copinha, em 2019, principal competição de base do país. Pelo clube inglês, Antony conquistou a Taça da Inglaterra em 2024 e a Copa da Liga Inglesa em 2023. Antony ainda soma três títulos pelo Ajax e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.