O gramado da Ligga Arena chamou atenção dos torcedores durante o jogo pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O aspecto na cor marrom passava a imagem de uma grama mal cuidada, mas o clube se pronunciou nas redes sociais e esclareceu o caso.
Notícias mais lidas:
O Athletico Paranaense recebeu o Operário na última quarta-feira (22/1) e empatou em 1 a 1. Luiz Fernando abriu o placar para o Furacão e Bruno Ezequiel marcou para o time visitante. A igualdade no placar, fez o clube chegar aos 7 pontos na tabela de classificação e alcançar a quarta posição. Já a equipe de Ponta Grossa tem 8 pontos e ocupa a terceira colocação.
Para além do que foi o jogo em si, o gramado da Ligga Arena chamou a atenção dos torcedores e levantou uma série de dúvidas sobre a qualidade dele. A preocupação dos atleticanos era para entender se a cor marrom era em função do excesso de terra, se o campo estava prejudicado ou se ele atrapalhava o andamento da partida.
No entanto, a grama sintética apresentava uma coloração diferente da habitual por se tratar de um composto feito com fibras de coco. É usual. O Athletico precisa dar manutenção todos os anos a fim de manter o gramado em boas condições e atender as exigências da Fifa. Algo que foi feito recentemente.
Nas redes sociais, o Furacão explicou quando um torcedor trouxe à tona a questão, em uma publicação no X, antigo Twitter.
“Sim, o gramado passou pela manutenção anual nos últimos dias. Por isso, a fibra de coco está mais aparente”, disse.
Sim, o gramado passou pela manutenção anual nos últimos dias. Por isso a fibra de coco está mais aparente.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 22, 2025
O gramado da Ligga Arena tem uma longevidade muito grande e nunca precisou ser trocada. A grama sintética foi instalada pelo Athletico Paranaense em 2016 e está prestes a completar dez anos na próxima temporada.