Bragantino: a declaração de Seabra após derrota para o Água Santa

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

Fernando Seabra comenta derrota do Bragantino e aponta necessidade de postura consistente fora de casa

O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, falou sobre a derrota por 3 a 0 diante do Água Santa, ocorrida neste sábado (25) no Distrital do Inamar, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador reconheceu o desgaste do time e explicou que as mudanças no time titular foram necessárias devido ao calendário apertado.

“Existia uma sequência de jogos, quatro jogadores tinham iniciado os últimos três jogos, jogando a cada três dias, e era muito difícil colocá-los para jogar, garantindo a integridade deles e o próprio ritmo de jogo que eles teriam dificuldade de sustentar, em função do desgaste que foi muito grande”, explicou Seabra, destacando as dificuldades físicas enfrentadas pelos atletas.

Ainda sobre a derrota, o comandante do Bragantino enfatizou a necessidade de uma postura mais firme tanto dentro quanto fora de casa.

“O que a gente tem que fazer é continuar identificando os pontos que a gente precisa melhorar e ir atacando, mas ser muito firme e assertivo em relação à nossa postura. A gente não pode ser um time agressivo dentro de casa e passivo fora de casa. Isso é comportamental. É algo que a gente precisa ser muito incisivo, assertivo, conscientizar os nossos jogadores e cobrar, fora de casa, uma outra postura nesse sentido”, afirmou.

Sobre a qualidade da equipe, o técnico ressaltou que o time reconhece que deixou a desejar no aspecto coletivo.

”Deixamos a desejar coletivamente em alguns aspectos, reconhecemos isso”.

Com o resultado, o Bragantino acumulou sua terceira derrota em quatro jogos e permaneceu na terceira colocação do Grupo B, com três pontos. A equipe terá um desafio importante na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h30, e busca se recuperar na competição.