Pedro Henrique é apresentado pelo Ceará e fala sobre sua versatilidade no ataque
O atacante Pedro Henrique foi oficialmente apresentado pelo Ceará nesta sexta-feira (24) e mostrou confiança e disposição para ajudar o time na temporada. O jogador, que já estreou e marcou gol pelo clube, destacou sua versatilidade e a possibilidade de atuar tanto como atacante pelos lados quanto como centroavante, função que tem explorado mais nos últimos anos.
Notícias mais lidas:
“Durante quase todo o período da minha carreira, eu fui um jogador que atuei mais pelos lados do campo. A partir do Internacional, passei a explorar mais ser um jogador de referência, segundo jogador dentro da área. Aumentei meu número de gols. Podia ter feito isso antes na minha carreira, porque gostei muito de atuar ali”, declarou Pedro Henrique.
O atacante teve destaque no Internacional, onde atuou entre 2022 e 2024, e depois se transferiu para o Corinthians antes de chegar ao Ceará.
“Conversei tranquilamente com o professor (Condé). Ele pode contar comigo em qualquer posição do ataque. O mais importante é todos contribuírem da melhor forma possível. Conheço Aylon, todos ali da frente. São jogadores de qualidade. O professor tem bagagem para fazer boas escolhas e, para, em cada partida, a equipe ser bem competitiva”, completou o atacante, ressaltando a importância da adaptação e do trabalho em equipe para o sucesso do Ceará.
Nos números, Pedro Henrique tem uma trajetória sólida: em 2022, pelo Internacional, fez 36 jogos, marcou 8 gols e deu 3 assistências. Em 2023, o desempenho foi ainda mais destacado, com 50 jogos, 12 gols e 4 assistências. Em 2024, antes de sua transferência para o Ceará, fez 4 jogos e marcou 1 gol pelo Internacional e, no Corinthians, atuou em 26 partidas, com 2 gols e 1 assistência.
Pedro Henrique chega ao Ceará com a missão de reforçar o ataque e contribuir para os objetivos do time no Campeonato Brasileiro e demais competições.