O pontapé inicial foi dado na temporada. Os principais campeonatos estaduais já começaram e as equipes têm mesclado o elenco, para aprimorar a parte física dos atletas e não exigir demais deles. Enquanto isso, as diretorias têm focado em executar o planejamento, junto da comissão técnica, para entender melhor o plantel que tem em mãos.
Notícias mais lidas:
- Jorge Jesus responde comparação entre Flamengo de 2019 e Botafogo de 2024
- Flamengo: a declaração de Jorge Jesus sobre passagem pelo Brasil
Neste momento, é preciso ficar atento ao mercado, em busca de oportunidades de adquirir bons jogadores que possam estar em fim de contrato ou até mesmo olhar para o próprio grupo a fim de definir se vale a pena manter esse ou aquele jogador. Com isso, o Gávea News reuniu os nomes dos jogadores do Athletico-PR em fim do contrato e que se encaixam nesse perfil.
Matheus Babi
Emprestado ao Peñarol, do Uruguai, na última temporada, Matheus Babi abre a lista dos jogadores do Athletico-PR em fim de contrato. O vínculo dele se encerra em junho de 2025.
Luciano Arriagada
O centroavante chileno vem logo na sequência. Luciano Arriagada, de 22 anos de idade, também tem o contrato com o Furacão no fim. O vínculo dele vai até dezembro de 2025.
Lucas Belezi
O zagueiro formado nas categorias de base do Furacão tem contrato com a equipe até o fim da temporada. Em 2025, fez dois jogos com a equipe principal.
Pablo
Ídolo da torcida athleticana, Pablo tem contrato com a equipe até o fim de 2025. Aos 32 anos de idade, ele tem valor de mercado na casa de 750 mil euros.
Thiago Heleno
Thiago Heleno é mais um dos jogadores que estão em fim de contrato com o Athletico-PR. O zagueiro de 36 anos de idade tem vínculo com o clube até o fim desta temporada.
Tomás Cuello
Especulado em várias equipes do futebol brasileiro, o atacante argentino de 24 anos é mais um dos jogadores do Athletico Paranaense que estão em fim de contrato. Ele estará vinculado ao Furacão até o fim de 2025.
Alan Kardec
Alan Kardec se desvinculou do Atlético-MG na última temporada e ficou livre no mercado. O Furacão, então, aproveitou para acertar com ele até o fim do ano.