Soteldo voltou ao Santos após passagem pelo Grêmio, e viu o Atlético-MG manifestar interesse em sua contratação. Entretanto, Pedro Caixinha, atual técnico do Alvinegro Praiano, pediu a permanência do jogador.
Notícias mais lidas:
Caixinha considera Soteldo como ‘primordial’ para o elenco, e por este motivo, o Santos não aceitou negociar o venezuelano com o Galo. Fato é que a posição de Yeferson Soteldo pode ser diferente, ou ao menos, foi o que o jogador deu a entender nesta sexta-feira (24), quando se envolveu em polêmica.
Uma publicação de Soteldo nas redes sociais recebeu o comentário de um torcedor do Atlético-MG, que escreveu: “sai desse nanico e vem pro galão”, seguido por três emojis de rosto apaixonado. O comentário foi curtido por Soteldo, e claro, viralizou como polêmica.
Soteldo tem contrato com o Santos até junho de 2027, e as partes, inclusive, já estavam conversando sobre uma renovação. O Alvinegro Praiano estava até inclinado a oferecer um aumento salarial ao atleta, e a ideia da diretor é valorizar o jogador, que é alvo de rivais.
Vale citar que, para concretizar a renovação, o Santos quer que Yeferson Soteldo esteja disposto a ‘se dedicar integralmente ao clube’. A informação é do ‘UOL’.
Voltando a falar em Soteldo, neste sábado (25), o Santos entra em campo para enfrentar o Velo Clube, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O meio-campista não foi relacionado para o confornto por opção da comissão técnica, que resolveu poupar o jogador. Ele sofreu uma entorse no tornozelo na estreia contra o Mirassol.
Portanto, Yeferson Soteldo ficará apenas na torcida pelo Santos neste sábado (25). O Alvinegro Praiano vai enfrentar o Velo Clube no estádio Benitão, às 18h30 (horário de Brasília).
O Alvinegro Praiano está em segundo lugar do Grupo B da competição, com 4 pontos. Junto com ele, estão Guarani, líder, com os mesmos 4 pontos, mas saldo de gols maior. Bragantino ocupa a terceira posição, com 3, e Portuguesa em quarto, com 2 pontos.