O Flamengo segue promovendo mudanças significativas na sua estrutura, com a chegada da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Após uma série de demissões na base, o clube rubro-negro começa a fortalecer o setor com a chegada de novos profissionais. A mais recente contratação é a de um fisioterapeuta que, até então, estava no Fluminense, ampliando a reestruturação da base.
Notícias mais lidas:
Papyky é o novo fisioterapeuta do Flamengo
De acordo com informações do YouTuber ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com a ‘FlaBase’, o Flamengo acertou a contratação de Papyky, fisioterapeuta que atuava nas categorias de base do Fluminense. A expectativa é de que essa contratação seja apenas o início de uma série de reforços para o clube, que segue com o objetivo de otimizar seu setor de base.
O fisioterapeuta Papyky que estava na base do Fluminense também chega para trabalhar nas categorias de base do Flamengo. 🇧🇷🔴⚫️
— Flazoeiro (@flazoeiro_) January 25, 2025
🗞: Apuração @flazoeiro_ com @Flabase_
🖊: Rian Moreira pic.twitter.com/paN5peAGrt
Além disso, cabe ressaltar que, apesar das novas contratações, o Flamengo está reduzindo o número de scouts, coordenadores, jogadores e funcionários na parte de supervisão da base. Dessa maneira, o clube rubro-negro vem ajustando sua estrutura para que ela seja mais enxuta e eficaz. Vale destacar que, com a nova gestão, Carlos Noval ocupa o cargo de gerente das categorias de base, o que deve acelerar esse processo de reorganização.
José Boto e a visão de reestruturação
Logo que assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, José Boto afirmou que havia funcionários em excesso no clube, tanto no time profissional quanto nas categorias de base. Isso porque, segundo Boto, em comparação com grandes clubes europeus, o Flamengo possuía um número elevado de cargos e empregados, muitos dos quais não teriam utilidade.
Por isso, a nova gestão iniciou uma série de desligamentos, que, desde janeiro, já impactaram o Departamento Médico e as categorias de base do clube. Dessa maneira, o Flamengo já desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico, incluindo fisioterapeutas, médicos e nutricionistas.
Além disso, 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base foram dispensados. Com isso, o clube agora foca em contratações pontuais, como a de Papyky, para melhorar a qualidade e a eficiência da sua estrutura, preparando o terreno para novos desafios no futuro.