Grêmio: Tiago Volpi é sincero sobre saída do Toluca

Tiago Volpi em ação pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ex-jogador do São Paulo e atual goleiro do Toluca, Tiago Volpi está bem perto de retornar ao Brasil. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (24), o arqueiro falou sobre a saída do clube e explicou os motivos pelos quais tomou a atitude.

Tiago Volpi em nenhum momento confirmou a transferência para o Grêmio, mas abordou as negociações. Ele explicou que está retornando ao Brasil para ficar mais próximo da família.

“Se digo que não e depois assino com o Grêmio, vão me chamar de mentiroso. Talvez não possa ainda afirmar, mas é uma possibilidade. Tem coisas que não posso dizer ainda, mas não vou dizer que não tem nada. Era uma das possibilidades que se abria”, disse, antes de continuar:

“Eu sei que a saída pega de surpresa muitas pessoas, da torcida e muita gente do clube que talvez não sabia de algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida pessoal. No fim do ano passado tivemos uma perda familiar da família da minha esposa e desde então as coisas na nossa parte familiar não andavam tão bem. Minha esposa perdeu a mãe, o pai ficou sozinho lá no Brasil e estava difícil ficar aqui com o que passou”, concluiu.

Tiago Volpi deve desembarcar no Brasil neste final de semana para assinar com o Grêmio. O goleiro chega ao clube gaúcho para substituir Marchesín, que se transferiu para o Boca Juniors e, inclusive, já foi anunciado pela equipe argentina.

Tiago Volpi se formou nas categorias de base do Fluminense, e estreou como profissional no São José, em Porto Alegre. De lá, o atleta se transferiu para o Figueirense, e ainda acumula passagens por Querétaro-MEX, e São Paulo. No último clube, foi titular por quatro anos, até assinar com o Toluca, sua atual equipe, em 2022.