O Estádio do Pacaembu foi palco de mais uma grande emoção na manhã deste sábado (25), com o São Paulo conquistando o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Notícias mais lidas:
Em uma partida eletrizante contra o Corinthians, o Tricolor venceu de virada diante de 20 mil torcedores e alcançou sua quinta taça na competição, igualando-se a Fluminense e Internacional no ranking histórico, mas ainda atrás do rival alvinegro, que ostenta 11 títulos.
Virada histórica e provocação após a vitória
O confronto entre São Paulo e Corinthians não poderia ter sido mais dramático. Apesar de estar perdendo por 2 a 0, com gols de Denner e Gui Negão para o Timão, o São Paulo mostrou resiliência e reverteu o placar.
Paulinho (2) e Andrade, todos de cabeça, empataram e viraram o jogo, garantindo a vitória no segundo tempo com mais dois gols.
Vale destacar que, ainda no gramado, o meia Matheus Alves, autor de grande atuação, não perdeu a oportunidade de provocar os rivais. Ele se referiu ao vídeo que viralizou nas redes sociais antes da partida, em que jogadores corinthianos afirmaram que iriam “amassar” o São Paulo.
“Os amigos do outro lado falaram que iam nos amassar, que eles eram favoritos. Mas esqueceram que, do outro lado, tem o campeão de tudo, o supercampeão. Agora, eles choram com a medalha de prata e eu dou risada com a de ouro”, disse o camisa 10 em entrevista ao Sportv.
São Paulo e o caminho para o pentacampeonato
Com essa vitória histórica, o São Paulo, campeão da Copinha em 1993, 2000, 2010, 2019 e agora 2025, solidificou ainda mais sua tradição no torneio.
Além disso, o clube deixou para trás o Flamengo, que tem quatro títulos, e se igualou a Fluminense e Internacional, ambos com cinco conquistas.
O impacto de Ryan Francisco e o legado tricolor
Cabe ressaltar que, neste torneio, o atacante Ryan Francisco se tornou o maior artilheiro do São Paulo na história da competição, deixando sua marca na campanha vitoriosa.
Com isso, o clube paulista dá mais um passo rumo à manutenção de sua grandeza, celebrando uma vitória que será lembrada por gerações de torcedores.