Neste início de temporada, os clubes se movimentam no mercado em busca de reforços para potencializar o elenco. O Palmeiras está atento às oportunidades e tem um foco bem definido e visto como prioridade: Andreas Pereira. Entretanto, a situação mudou, e a postura do Alviverde também.
Notícias mais lidas:
O ex-Flamengo e atual jogador do Fulham sempre foi o plano A do Palmeiras para o meio-campo, e o Alviverde não pretendia descansar até conseguir a contratação. Entrentato, devido às dificuldades nas tratativas, a presidente do clube, Leila Pereira atualizou os torcedores sobre a negociação.
“Não muda (o desejo pelo Andreas Pereira após contratar Emiliano Martínez), mas eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. Estamos aguardando, vamos trabalhar com o que temos, foram excelentes contratações”, disse, antes de continuar:
“Não temos portas fechadas, mas estamos trabalhando com o que já contratamos e coisas viáveis. Por enquanto não tem novidades”, concluiu.
A proposta do Palmeiras para a contratação de Andreas Pereira é de 20 milhões de euros, cerca de R$ 125 milhões. Além do valor fixado, o Alviverde ofertou bônus e já havia acertado questões salariais com o estafe do jogador.
Apesar da mudança de postura e das declarações sobre “não cogitar”, vale relembrar que Leila não descartava esperar pelo meio-campista até a janela do meio do ano. Portanto, a postura ‘pessimista’ pode ser apenas momentânea. Relembre a fala da presidente:
“Está em negociação, não tem nada definido ainda. É um atleta que gostaríamos muito que viesse ao Palmeiras. Mas não tem nada definido, como é difícil tratar com jogador de futebol, é demorado. Não é o timing deles, por mim ele já estaria aqui. Tenho que ter paciência“.