Publicação do SBT direcionada a Rede Globo ganha repercussão no Twitter

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O frisson em torno das indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025, resultou em uma cena inusitada nas redes sociais. SBT e Globo, emissoras que concorrem pela audiência diariamente no Brasil, trocaram mensagens depois que a lista dos concorrentes à maior premiação da indústria cinematográfica indicou o filme de Walter Salles em três categorias.

A corrida pelo Oscar 2025 começou com um sentimento especial para o brasileiro. O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e protagonizado por Fernanda Torres, recebeu três indicações ao maior prêmio da indústria cinematográfica. A produção brasileira foi indicada como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz.

Entre os concorrentes de “Ainda Estou Aqui” estão os longas “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Ainda Estou Aqui”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.

A campanha dos brasileiros nas redes sociais pela vitória do filme brasileiro se intensificou ainda mais com a interação entre as maiores emissoras do país. O SBT e a Globo trocaram mensagens depois que a Academia indicou “Ainda Estou Aqui”.

Na última quinta-feira (23/1), foi quando se tornou conhecimento do público que a produção original Globoplay estava indicada ao Oscar. O anúncio realizado direto de Los Angeles fez com que a emissora de Silvio Santos reagisse, parabenizando a Globo.

“Parabéns, amiga, arrasou!”, escreveu. Logo na sequência, o perfil do Globoplay respondeu “obrigado pelo apoio, mô”.

A interação chamou atenção dos internautas que estão em polvorosa pela possibilidade do Brasil vencer o primeiro Oscar da história. A categoria a que existe maior esperança é a de Melhor Atriz, com Fernanda Torres. 

Ela venceu o Globo de Ouro recentemente e desbancou atrizes de renome mundial como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).