O Fluminense iniciou sua trajetória no Campeonato Carioca de 2025 com uma vitória convincente por 3 a 1 sobre a Portuguesa, na última quinta-feira (23). Com gols de Keno e Cano (2), o Tricolor conseguiu a sua primeira vitória na competição e subiu para a sexta colocação. O lateral-direito Samuel Xavier, em entrevista após a partida, fez uma análise positiva da estreia do elenco principal.
Notícias mais lidas:
Dificuldades iniciais, mas bom desempenho no segundo tempo
Para Samuel Xavier, a equipe se portou bem na estreia, apesar das dificuldades iniciais. “Foi praticamente uma estreia da equipe que iniciou o primeiro jogo no ano. Acho que a equipe se portou bem. A gente sabia que a Portuguesa já estava com ritmo de jogo, já vinha jogando”, explicou.
Apesar de um começo amarrado, o lateral destacou a evolução durante a partida, especialmente no segundo tempo, quando o Fluminense conseguiu dominar a situação. “Voltamos melhor ainda para o segundo tempo, conseguimos fazer uma partida boa por ser a primeira do ano”, completou.
A estreia de Hércules e a importância dos reforços
Além da vitória, o jogo também marcou a estreia de Hércules, ex-jogador do Fortaleza, no time. Samuel Xavier não poupou elogios ao volante, destacando a importância dos reforços para o elenco. “O Hércules fez um grande jogo, está se sentindo à vontade e acredito que vá nos ajudar bastante”, afirmou o lateral-direito. Sendo assim, o início positivo de Hércules na equipe promete ser um grande reforço para o Fluminense ao longo da temporada.
Por fim, Samuel Xavier analisou a pré-temporada do Fluminense, destacando que, apesar das limitações físicas típicas do início de temporada, a equipe está bem preparada. “A gente sabe que o calendário brasileiro é cada vez mais apertado. O tempo de pré-temporada cada vez diminui. A gente sabe que não está 100% fisicamente, mas temos que nos adequar”, explicou. Com isso, o lateral acredita que o time está se preparando de maneira sólida, e que o ano de 2025 promete ser mais tranquilo em termos de preparação.
Além disso, ele ressaltou que, ao contrário do ano anterior, quando a equipe enfrentou dificuldades devido ao Mundial e à Recopa, agora o Fluminense tem um período maior para se preparar, o que certamente beneficiará a equipe ao longo da temporada. “Acredito que vai ser melhor”, finalizou Samuel Xavier, otimista com o futuro do Tricolor.