Santos: Renato Maurício Prado manda a real sobre a contratação de Neymar

Santos aguarda desfecho da rescisão de Neymar para oficializar retorno

O Santos segue aguardando a definição da rescisão contratual de Neymar com o Al-Hilal para oficializar o retorno do atacante à Vila Belmiro. O jogador já tem um acordo com o clube paulista, mas ainda discute os últimos detalhes para encerrar seu vínculo com a equipe saudita. A expectativa é de que a negociação seja finalizada nos próximos dias.

O possível retorno de Neymar ao Santos tem gerado repercussão, e o jornalista Renato Maurício Prado avaliou a situação com cautela. Para ele, o clube não pode criar expectativas irreais sobre o desempenho do camisa 10, levando em consideração seu histórico recente de lesões.

“Imaginar que o Santos pode ter de volta o Neymar que revelou é sonho numa noite de verão. Neymar não é mais aquele jogador há muito tempo, nem mesmo no PSG estava conseguindo ter uma sequência. Se machucava demais. Esse vai ser um problema para o Santos”, afirmou o jornalista, em participação no UOL.

A carreira de Neymar foi marcada por lesões desde sua saída do Barcelona, em 2017, quando foi negociado com o PSG por 222 milhões de euros. No clube francês, o atacante teve bom desempenho em campo, mas conviveu com problemas físicos, principalmente em momentos decisivos da temporada e da Liga dos Campeões. Após a Copa do Mundo do Catar, em 2022, passou a ter ainda mais dificuldades e perdeu boa parte da última temporada.

Aos 33 anos, Neymar tem como objetivo chegar em boas condições à Copa do Mundo de 2026. Apesar das lesões, Renato Maurício Prado acredita que, se estiver fisicamente apto, o jogador ainda pode ter impacto no futebol brasileiro.

“Agora, tecnicamente, se conseguir jogar, não vai ser o Neymar de início de carreira, mas ainda é um jogador muito acima da média do futebol brasileiro. Se tiver uma sequência de jogos, ele certamente vai fazer muita diferença para o Santos”, acrescentou o jornalista.

A diretoria do Santos mantém cautela e acompanha as tratativas entre Neymar e o Al-Hilal. Assim que a rescisão for confirmada, o clube está pronto para fazer o anúncio oficial e iniciar os preparativos para a reestreia do atacante, que pode ocorrer no dia 5 de fevereiro, na Vila Belmiro, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.