São Paulo estuda contratar lateral ex-Arsenal

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Jogador está livre no mercado

O lateral-direito português Cédric Soares, de 33 anos, está treinando no CT da Barra Funda, com objetivo de recuperar sua melhor forma física. Após a final da Copinha neste sábado (25), o presidente Julio Casares admitiu que existe uma chance do clube contratar o jogador.

“Precisamos ter um time com experiência. Ele tem experiência internacional e pode ajudar muito. Acho que ele vai somar”, iniciou o presidente do São Paulo.

O lateral não joga desde março de 2024, quando participou da vitória do Arsenal sobre o Sheffield pelo placar de 6 a 0. Após o fim da temporada, Cédric Soares não teve seu contrato renovado com os Gunners e desde então, está a procura de um novo clube.

“O Cédric é um jogador de renome internacional e nos procurou para tentar recuperar seu condicionamento físico. Nós vamos abraçá-lo, sim. Se ficará ou não é uma questão que será discutida”, concluiu Julio Casares.

Com chances reais de se juntar ao elenco Tricolor, Cedric tem acompanhado a equipe. Na última quinta-feira (23), o lateral-direito marcou presença no Estádio do Morumbi para assistir a vitória do São Paulo pelo placar de 1 a 0 sobre o Guarani, pelo Paulistão.

Carreira de Cédric Soares:

Cédric Soares iniciou sua carreira no Sporting, de Portugal, onde foi revelado e subiu para o time profissional em 2010, permanecendo até 2015, quando se transferiu para o Southampton, da Inglaterra. Em 2019, ele se juntou à Inter de Milão por empréstimo, mas foi no Arsenal, após outro empréstimo, que o lateral se firmou, sendo adquirido de forma definitiva em 2020. Durante a temporada 2022/2023, Cédric foi emprestado ao Fulham.

Ao longo de sua carreira, Cédric disputou 346 partidas, marcou 7 gols e deu 30 assistências. Entre os principais títulos conquistados, estão duas Taças de Portugal, uma pelo Sporting e outra pela Académica de Coimbra, além de uma Supertaça da Inglaterra com o Arsenal.