Foram só os primeiros 90 minutos da equipe principal na temporada, mas Fábio Carille deu motivos para ganhar a crença cruzmaltina. Do otimista ao pessimista, do torcedor ao jornalista, o que se viu na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira foi um Vasco com tons de ideias promissoras e dentro das propostas do novo treinador.
Notícias mais lidas:
- Torcedora do Vasco faz desabafo e vídeo viraliza
- 49 milhões: Vasco pode perder jogador para a Europa
Na visão de Lucas Pedrosa, o ponto alto do Vasco de Fábio Carille foi no meio de campo, com a trinca de volantes formada pelo técnico. Ele, inclusive, avaliou Tchê Tchê como melhor jogador do primeiro tempo justamente pela formação adotada pelo treinador.
“Acho que o Vasco fez uma boa partida, fez o que se esperava. O Carille conseguiu implantar o que se tinha prometido, da posse de bola, de valorizar essa posse e usar um meio muito mais móvel com Jair, Tchê Tchê, Paulinho e Coutinho. Claro que o nível do Madureira não é o nível que o Vasco vai ter na temporada, mas ele cumpriu o que prometeu. O Vasco fez 30 minutos muito bons no primeiro tempo, principalmente com essa trinca de volantes”, analisou.
“Tchê Tchê foi o melhor do primeiro tempo em campo, mas já conheço o jogador e saba que ia render no Vasco. Ele deu assistência, e o Paulinho conseguiu aproveitar. Enfim, um meio que mostrou qualidade, técnica e intensidade. No segundo tempo, o Vasco começou mais lento, um pouco mais abaixo do esperado, mas só até a entrada do Payet, que mudou”, concluiu Pedrosa.
O jornalista também fez menção especial ao reforço cruz-maltino. “Acredito que foi boa, quero destacar a estreia do Lucas Oliveira. Ele me deu um incentivo a mais para olhar com carinho, pela saída de bola dele. A bola não queima no pé dele”.
VASCO 💢 | O jornalista @pedrosa comentou a primeira vitória do Vasco diante do Madureira no Campeonato Carioca. #sbtsportsrio pic.twitter.com/iToBrRBLW4
— SBT Rio (@sbtrio) January 24, 2025
Primeira vitória
O Vasco disputou cerca de 60 minutos de um futebol que vale análise, seja para destacar pontos positivos ou apontar negativos. Depois, a equipe sentiu o impacto natural do início de temporada, da falta de ritmo e até mesmo de entrosamento, mas fez o que se esperava do time principal: venceu.
Como mencionado por Pedrosa, o técnico Carille havia prometido um Vasco com a postura semelhante ao que se viu. Ou seja, com posse de bola, compacto em campo e mais seguro defensivamente. O que traz confiança para relação com o torcedor, com jogadores e para continuidade do trabalho.
A vitória levou o Gigante da Colina à quinta colocação do Campeonato Carioca, sendo o mais bem posto entre os grandes. O Cruz-Maltino soma seis pontos e está a quatro do Maricá, líder da competição. O próximo jogo da equipe está marcado para domingo (26), às 21h, contra a Portuguesa, em São Januário.