De volta ao futebol, Walter tem planos bem definidos para o futuro a curto, médio e longo prazo. Após anos afastado dos gramados, o atacante acertou com o Guarany Alagoano, da segunda divisão de Alagoas, e assinou contrato por três meses.
Notícias mais lidas:
- CBF promove mudança importante no Brasileirão 2025
- Casagrande detona técnico da Série A do Brasileirão
O vínculo curto é visto como a ‘porta de entrada’ para o definitivo retorno de Walter ao futebol. O atacante detalha os planos para a carreira, pretende voltar a atuar num grande clube e, com 35 anos, planeja jogar até os 38.
“Eu coloquei isso na minha cabeça e, graças a Deus, ano passado foquei, fiz as coisas que tinham que fazer, lógico, dar continuidade nas minhas coisas, perder o peso que eu quero perder e eu quero voltar num time grande, voltar num time gigante, voltar a jogar um Brasileiro, é isso que eu quero na minha carreira”, disse, antes de iniciar:
“Eu coloquei na minha cabeça que vou terminar a minha carreira como comecei. Comecei bem e terminar bem. É isso que eu quero na minha carreira. Quero terminar magro, bem, jogando…. Sou muito grato a Deus por tudo”, concluiu.
As declarações de Walter foram durante a apresentação no novo clube, o Guarany Alagoano. Nos três meses contratuais, o atacante vai atuar pela Copa Alagoas, que reúne equipes das primeira e segunda divisões do estado.
Ainda durante a entrevista, Walter comentou sobre os ‘problemas com a balança’, visto que sempre travou uma luta para emagrecer. O jogador, que perdeu quase 30 quilos, revelou querer continuar melhorando fisicamente, e também falou sobre a meta de voltar a atuar pelo Brasileirão.
“Eu me preparei, vai fazer uns dois meses, ainda não estou 100%, mas muito melhor do que eu estava. Estou muito feliz pelo meu trabalho, por tudo, agradecer a Deus, ao Jorginho por ter aberto as portas, isso é muito importante pra seguir a minha carreira. Como eu falei, vocês não vão ver o Walter acima do peso como terminei lá no Rolim de Moura. Eu estava quase 35 quilos acima do meu peso, perdi 26, 27 quilos, e continuo perdendo peso, é isso que eu quero, quero baixar dos 100, que é meu peso ideal, chegar a 97, 96, pra voltar a jogar um Campeonato Brasileiro, uma Série B, Série C, ou Série D, quem sabe, mas quero voltar a disputar um Brasileiro”, disse.
Walter é um nome bem conhecido no futebol brasileiro e tem passagens por grandes equipes. Ele já atuou por Athletico-PR, Cruzeiro, CSA, Fluminense, Goiás e Porto.