Treinador fez uma avalição do elenco e assumiu a necessidade de reforços
O Atlético-MG encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos no último fim de semana, após empatar por 0 a 0 com o Orlando City e perder nos pênaltis por 6 a 5. Em seguida, o treinador analisou o elenco e assumiu a necessidade de reforços para a temporada.
Notícias mais lidas:
“Então, veio um jogador aqui, outro ali, mas precisamos de mais opções para fortalecer, para encorpar o nosso elenco. O nosso time é bom, mas o nosso elenco tem que melhorar”, iniciou o treinador.
Em sua última passagem pelo Atlético no ano de 2021, Cuca vivia um momento difícil e solicitou 10 dias para ajustar a equipe. O treinador afirmou que, desta vez a situação é diferente, e que é necessário ter paciência e reforços.
“Era uma outra situação, aquele grupo estava pronto, aquele time estava montado, precisava de trabalho. É uma outra situação, além do trabalho, é a montagem. Teve essa montagem que faz parte do processo e gradativamente está, pontualmente, acontecendo. Então, quando o elenco estiver pronto, aí sim, tem um prazo que se diz, me dá agora tanto tempo. Mas antes disso acontecer, não tem qualquer problema”, comentou.
Para a temporada de 2025, o Atlético-MG contratou os volantes Patrick e Gabriel Menino, o lateral-direito Natanael e o atacante Júnior Santos. Cuca elogiou Júnior e concedeu uma explicação pela contratação do ex-botafoguense, mas também aproveitou para falar que a equipe precisa de mais reforços.
“Uma das necessidades que tem é o arrasto, que é o jogador de força no ataque, que tem a velocidade. E é uma das necessidades que a gente tem. Então, com ele (Júnior Santos) você ganha isso. Mas vai precisar mais”, finalizou Cuca.
O Atlético-MG segue tentando contratar Gregori, do Botafogo, e Cuello, do Athletico-PR. Em relação ao jogador do time carioca, o Galo fez uma oferta de R$ 24 milhões, que foi rejeitada pelo Glorioso. A equipe mineira então realizou uma nova proposta de R$ 30 milhões e agora aguarda uma resposta.