A declaração de Hugo Souza após o jogo entre São Paulo x Corinthians

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

Hugo Souza admite erros do Corinthians e projeta evolução para a temporada

Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, o goleiro Hugo Souza analisou o desempenho da equipe e apontou os pontos que precisam ser ajustados para os próximos compromissos.

A partida começou com uma hora de atraso devido às fortes chuvas na capital paulista. Quando a bola rolou, o Corinthians teve bons momentos no primeiro tempo e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar. Na segunda etapa, porém, o São Paulo dominou e construiu a vitória de forma convincente. A torcida tricolor chegou a gritar “olé” a partir dos 33 minutos do segundo tempo.

“Faltou a gente conseguir impor nosso jogo, posicionar com a bola, um pouco mais de refino técnico, um pouco mais de agressividade sem a bola, e sofremos por esse detalhe. Saímos derrotados, agora é levar de aprendizado, não podemos dar este mole, dar os detalhes ao adversário. Primeiro clássico do ano, espero que sirva de aprendizado para os próximos clássicos e para o restante do ano”, avaliou o goleiro.

Mesmo com a derrota, Hugo Souza destacou a maturidade do elenco corintiano e reforçou a confiança na recuperação do time.

“A gente tem um time maduro suficiente para saber o que fez a gente perder hoje. Vamos continuar com a mesma pegada para buscar as vitórias. Nosso time é muito bom, sabemos a qualidade que temos, só precisamos ajustar detalhes para não voltar a perder desta forma”, afirmou.

O clássico sofreu um atraso de uma hora devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista, mas, segundo o goleiro, isso não influenciou no desempenho da equipe.

“O gramado não atrapalhou. Houve o atraso, mas a água foi caindo, e o campo sustentou bem. Não podemos colocar culpa no gramado. Se estava ruim para nós, estava para eles também”, concluiu.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão para o Mirassol e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena.