Leila Pereira confirma desejo de renovar com Abel Ferreira, mas ainda não iniciou negociações
Após a derrota para o Novorizontino, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi questionada sobre o futuro de Abel Ferreira, que tem contrato com o clube até o final de 2025. A dirigente confirmou que ainda não abriu negociações para a renovação do técnico, mas destacou que o desejo do clube é manter o treinador até o fim de seu segundo mandato, em 2027.
Notícias mais lidas:
Leila afirmou que não enviou propostas pois o Palmeiras está focado no mercado da bola e que isto é mais importante no atual momento do clube.
“Não conversei ainda com Abel sobre renovação, o Abel tem contrato conosco até o fim do ano, mas não é novidade para ninguém que meu desejo é que ele permaneça até o fim do meu segundo mandato (dezembro de 2027). Não conversamos, ele sabe do meu desejo, mas estamos focados no mercado, isto é muito importante. Ainda não conversamos com Abel, mas não tenho dúvidas de que ele está muito feliz aqui conosco.”
A presidente também enfatizou que o momento atual está focado nas movimentações de mercado e nas contratações para o elenco. No entanto, deixou claro que o desejo do Palmeiras é seguir com Abel Ferreira, que conquistou 11 títulos desde sua chegada ao clube em 2020.
Em coletiva após o jogo, Abel indicou que seu ciclo está chegando ao fim, o motivo seria o desgaste com o calendário Brasileiro, que era uma reclamação recorrente do treinador e também, o desgaste com a torcida Alviverde.
”Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins.Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho”, finalizou.