A declaração de Thiago Silva após o empate do Fluminense

Thiago Silva durante o jogo entre Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio do Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Thiago Silva critica calendário e condições do futebol brasileiro após empate do Fluminense

O zagueiro Thiago Silva fez um desabafo sobre o calendário do futebol brasileiro após o empate do Fluminense em 0 a 0 com o Madureira, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Em sua estreia na temporada, o jogador criticou o curto período de preparação antes do início das competições.

“Está tudo errado. Não podemos ter duas semanas de preparação e jogar às quatro da tarde num sol desses. Os caras estão treinando há três meses. Não é desculpa. Fiz um treino de 40 minutos e joguei 90 hoje. A gente não tem tempo. Isso deixa a gente chateado, queremos fazer. Mas sem condição física é impossível”, iniciou.

“Cada jogo a gente estreia três, quatro, cinco… Já começamos abaixo dos caras. Campeonato Carioca é isso, temos que encarar como pré-temporada, mas a torcida não encara assim. Por isso essa cobrança; com razão, porque pagaram ingresso. A gente sabe que não fez um bom jogo, mas sem condição física fica quase impossível de fazer alguma coisa boa num jogo às quatro da tarde”, afirmou o defensor.

Thiago Silva não esteve em campo na vitória sobre a Portuguesa-RJ, na última quinta-feira, para ganhar mais tempo de preparação antes de enfrentar o Madureira. Mesmo assim, ele demonstrou insatisfação com as condições oferecidas para o início da temporada. Além do pouco tempo de pré-temporada, o zagueiro criticou a qualidade do gramado do Estádio Kléber Andrade e da bola utilizada no campeonato.

“Muitos que estão vendo o jogo pensam: ‘Esse não é o Fluminense’. Fica um jogo feio, campo seco, a bola… O Filipe Luís já falou ontem, não preciso falar. Tudo isso te faz cometer erros, erros que normalmente você não comete. A gente é obrigado a escutar um ‘vai para aquele lugar’, e eu com minha família em Londres. Será que vale a pena tudo isso pra mim? Não sei, mas vou continuar tentando porque eu vim para cá com um propósito e vou procurar cumpri-lo até o final”, declarou.

Com o empate, o Fluminense ocupa a sétima colocação do Campeonato Carioca, com seis pontos somados. O time volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.