André Ramalho é sincero ao falar sobre o elenco do Corinthians

André Ramalho com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

André Ramalho abriu o jogo sobre o elenco do Corinthians em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN. Ele revelou os bastidores e as preocupações que tem para a sequência da temporada. Ainda falou sobre a chegada de Memphis Depay e a adaptação do neerlandês ao Timão.

O zagueiro corintiano disse estar tranquilo pois os jogadores estão alinhados em busca dos objetivos. Ele ressalta que a convivência é de muita sinceridade e diálogo.

“A gente está muito tranquilo. Uma coisa legal do nosso grupo também é que somos muito claros. Quando a gente tem um problema, a gente resolve. Isso, para mim, é fundamental. Eu quero que tenha problemas, porque isso é sinal de que todo mundo quer ganhar, que todo mundo está caminhando na mesma direção”, iniciou.

O defensor também comentou o que o preocupa para a sequência do ano. Para ele, os jogadores precisam ter personalidade forte e não se esconder.

“A minha preocupação é se tem excesso de gente se escondendo. Quando tem gente querendo, isso é natural e bom. E, quando tem problema, a gente conversa e se resolve. E isso é mais uma coisa que me deixou muito feliz e surpreso desse grupo a maturidade de lidar também com essas situações”, continuou.

Por fim, André Ramalho contou que não houve tempo para duvidar das pretensões de Memphis Depay, quando o neerlandês foi contratado no meio de 2024. Segundo ele, o atacante se mostrou extremamente comprometido com o Corinthians, sem demonstrar egocentrismo.

“Muito rápido, ele (Memphis) mostrou quem era. Não deu nem para pensar: ‘Puts, o ego é muito grande, vai atrapalhar o time’. Me preocupa muito mais quando há muitos egos juntos. Não precisa chegar nenhuma superestrela aqui, pode ser o ego de qualquer um. Pode ser um menino de 18 anos que tem um ego muito grande”, finalizou.