Gunners sofrem sem Saka e Gabriel Jesus
O técnico Mikel Arteta deseja a chegada de reforços, visto que possui dois desfalques de peso. Em dezembro, Bukayo Saka sofreu uma lesão muscular e deverá voltar apenas em março. Já Gabriel Jesus, sofreu uma ruptura de ligamentos que o faz perder o restante da temporada.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva realizada, o técnico Mikel Arteta comenta a perda da dupla e disse que falta alternativas no elenco para suprir as ausências de Saka e Jesus.
“Perdemos dois jogadores muito importantes, Bukayo Saka e Gabriel Jesus. Então, faltam gols, faltam opções, faltam alternativas no ataque. Isso é evidente. Se conseguirmos o jogador certo, é nisso que estamos ativamente trabalhando. Qualquer jogador? Não. Alguém que nos torne melhores e tenha impacto na equipe”, afirmou Arteta em entrevista coletiva.
No último sábado (25), o Arsenal venceu o Wolverhampton fora de casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Riccardo Calafiori. Os Gunners estão na vice-liderança da Premier League com seis pontos de diferença do Liverpool, que ainda possui um jogo a menos. No entanto, a diferença poderia ser outra já que o Arsenal deixou quatro pontos pelo caminho nas últimas três rodadas, com os empates com o Brighton e Aston Villa.
Além de Saka e Gabriel Jesus, Arteta não conta com William Saliba, Ben White e Tomiyasu. Com grandes desfalques, os Gunners sofreram duas eliminações na temporada: derrota para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa e empate e derrota nos pênaltis para o Manchester United na Copa da Inglaterra.
Agora, o Arsenal disputa apenas a Premier League e a UEFA Champions League, que entrará na última rodada da fase de grupos.
“Pelo tempo que ficaremos sem eles (Gabriel Jesus e Saka), o ideal seria conseguir alguma ajuda, porque já estávamos com o elenco reduzido e agora estamos mais ainda, mas o time está lidando com isso”, finalizou Mikel Arteta.