Cruzeiro empata com o Betim, e torcida pede demissão de Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrentou o Betim neste sábado (25), em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, e as equipes empataram em 1 a 1. A partida foi marcada por protestos dos torcedores da Raposa e muitas vaias ao técnico Fernando Diniz.

A temporada não começou nem um pouco fácil para o comandante do Cruzeiro, que já vem sofrendo com as críticas de torcedores. Este não foi o primeiro episódio de vaias, e desta vez, os cruzeirenses subira o tom contra o técnico, entoando cânticos de “adeus”.

O Cruzeiro enfrentou o Betim, e saiu atrás no placar. Eurico, que marcou pelo time adversário, estufou as redes de Cássio aos 38 minutos. Pouco antes do tento, a torcida da Raposa já demonstrava impaciência e entoava cantos de: “ei, Diniz, vai tomar no **”.

O Cruzeiro perdia a partida até os 87 minutos, quando Lautaro empatou para a Raposa, que jogava em casa, e com a estreia do time com força máxima. Gabigol, por exemplo, disputou a primeira partida à frente da torcida cruzeirense.

O resultado, muito aquém do esperado, rendeu gritos de “adeus, Diniz”, ao final do confronto. O técnico, que venceu apenas quatro de 20 jogos no comando do Cruzeiro, vive sua segunda crise à frente do clube, e vê a panela ferver.

Na última rodada, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Athletic, a pressão sobre Diniz já havia aumentado. O treinador, que quase foi demitido pela Raposa na temporada passada, volta a ficar na corda bamba e com o cargo em risco.

Com a pressão toda sobre o treinador, principalmente após a chegada de estrelas, o Cruzeiro volt a campo na próxima quinta-feira (30), para enfrentar o Itabirito, precisando do resultado. O confroto ser realizado no Estádio Raimundo Sampaio, às 19h (horário de Brasília).