“Normal essa críticas quando não se ganha”, diz o meia
No último sábado (25), o Cruzeiro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Betim pelo Campeonato Mineiro. Após o apito final, a torcida cruzeirense protestou vaiando e xingando duramente o elenco, especialmente o técnico Fernando Diniz. O meia Matheus Pereira comentou sobe a situação.
Notícias mais lidas:
Matheus Pereira disse que sabe que as críticas tinham um grande alvo: Fernando Diniz. No entanto, o meia assumiu que essa situação também interfere nos jogadores e disse que quando a equipe não ganha, é normal ter críticas.
“Normal essa críticas quando não se ganha, é natural. A gente está no futebol e sabemos que isso acontece. Isso mexe com a gente também, afinal de contas, nós que estamos na beirada do campo”, disse o meia começando sua avaliação sobre o tema.
Revelado na base do Cruzeiro, o zagueiro Eurico balançou as redes aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 42 minutos da etapa final, o atacante Lautaro Díaz empatou o jogo. Ainda sim, Fernando Diniz não fugiu das críticas nem mesmo na hora do gol e ouviu pedidos por uma saída.
“Treinador passa as ideias para nós, se não executarmos bem… As vaias, infelizmente, temos que aceitá-las. Afeta a gente, nós que estamos fazendo o trabalho, dói na nossa pele. Não posso falar pelo Diniz, falo por mim. Temos que fazer melhor para que possamos conseguir resultados positivos, e a torcida ficar feliz”, completou o meia.
Para encerrar, Matheus Pereira disse que os jogadores sabem da responsabilidade de jogar no Cruzeiro e que o clube precisa sempre estar no topo. Além disso, o meia também falou que o elenco precisa ser humilde e que precisa trabalhar para melhorar.
“Me compete o meu trabalho dentro de campo. A torcida é isso, quando não ganha vai vaiar, quando ganha fica feliz. A torcida sente que o Cruzeiro tem que voltar a subir novamente. Nós temos essa noção, temos essa responsabilidade. Infelizmente, não estamos correspondendo à altura do que a torcida merece. Temos que continuar humildes, buscar melhorar para que no próximo jogo alcancemos um resultado positivo, e, quem sabe, consigamos conquistar o Mineiro”, finalizou Matheus Pereira.