Dois times do exterior querem tirar Arrascaeta do Flamengo

Arrascaeta estreia camisa 10 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo corre o risco de perder Giorgian de Arrascaeta para o futebol argentino. Boca Juniors e Racing demonstraram interesse em contratar o jogador nesta janela de transferências, mas a diretoria se mostrou irredutível quanto à uma negociação.

Segundo o portal “El Crack Deportivo”, o diretor de futebol do Racing, o ex-jogador Diego Milito, quer a contratação do camisa 10 do Mais Querido. Recentemente, a equipe de Avellaneda contratou Matías Zaracho, junto ao Atlético-MG, e o flamenguista surge como sonho para reforçar a equipe.

A chegada de Arrascaeta elevaria o nível do elenco campeão da Copa Sul-Americana e que disputará a Copa Libertadores da América em 2025.

Outro clube que apareceu como candidato a destino do meia é o Boca Juniors. Os Xeneizes o veem como peça-chave para o meio de campo e seguem monitorando a situação para avançar com uma proposta.

No entanto, a saída do uruguaio para qualquer uma das duas equipes parece pouco provável. O Flamengo não tem interesse em negociá-lo, além de ter contrato com o atleta até dezembro de 2026.

Nesta janela de transferências, o Cruzeiro também procurou informações sobre o meio-campista. A Raposa segue agressiva no mercado da bola e tirou dois jogadores do Rubro-Negro, mesmo que um tenha sido de forma indireta. Fabrício Bruno e Gabigol eram jogadores do clube até desembarcarem em Belo Horizonte. Porém, mais uma vez, o time da Gávea manteve a postura e considera Arrascaeta como inegociável.

No Flamengo há seis anos, Arrascaeta se tornou um dos maiores vencedores da história rubro-negra. Ele conquistou duas Copa Libertadores da América, dois Campeonato Brasileiro, duas Copa do Brasil, duas Supercopa do Brasil, quatro Campeonato Carioca e uma Recopa Sul-Americana.

Ao longo dos anos, ele entrou em campo 291 vezes, marcou 73 gols e deu 89 assistências. Totalizando 162 participações diretas em gols.