O Vasco da Gama pode estar próximo de encaminhar a saída do lateral-esquerdo Leandrinho para o futebol árabe. O Al Shabab, da Arába Saudita, fez uma proposta para contar com o Cria da Colina por empréstimo, obrigação de compra fixada no contrato por um valor milionário. A negociação ainda inclui o perdão da dívida por Paulinho Paula.
Notícias mais lidas:
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, o interesse do time árabe foi formalizado em uma oferta que pode atingir 5 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais.
Seriam 500 mil dólares pelo empréstimo do jogador, com 3,5 milhões de dólares pela compra dele, que seria realizada à vista em maio de 2025. Além disso, os sauditas perdoariam o débito de 1 milhão de dólares pelo negócio por Paulinho Paula, no meio da temporada passada.
As equipes estão discutindo os detalhes finais para que a operação aconteça e a expectativa é que tudo se desenrole em breve. Resta também a aprovação do Comitê de Sustentabilidade Financeira da Liga Árabe.
Leandrinho é formado nas categorias de base do Vasco da Gama e subiu ao profissional em 2024. Ele tem 19 anos, já entrou em campo em 23 oportunidades pelo Cruz-Maltino, anotou dois gols e deu uma assistência em 23 jogos.
Ainda, é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira das categorias de base e está disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, neste mês de janeiro. Caso contrário, muito provavelmente teria iniciado o Carioca sob o comando de Ramon Lima.
Para a posição, o Vasco da Gama conta com Lucas Piton para a vaga de titular e tem Victor Luis como substituto imediato. Leandrinho se destaca pela versatilidade e foi utilizado tanto na linha defensiva, quanto no ataque, atuando pela ponta-esquerda. Com a carência no setor, por conta das lesões de Adson e David, virou uma opção.