O time principal do Flamengo estreou na temporada com vitória em cima do Volta Redonda. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os comandados por Filipe Luís derrotaram o Voltaço por 2×0 com gols de Michael e Gonzalo Plata.
Notícias mais lidas:
Na entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís foi questionado sobre a ausência de três atletas presentes nos jogos iniciais: o zagueiro Pablo, o meia Lorran e o atacante Carlinhos. O treinador indicou que o trio está com os dias contados no Mengão e deve deixar o clube.
“Esse é um assunto exclusivamente da diretoria (propostas). Claro que eu tenho opinião, mas isso o (José) Boto (diretor de futebol) vai poder responder para vocês. Estou com o grupo que participou da pré-temporada inteira comigo, que bebeu da água do conteúdo que eu passei para eles, tiveram essa imersão nesses nove dias com treinos, vídeos e correções”, disse Filipe.
“Então é um grupo que partiu na frente nesse quesito tático que eu prezo muito. É inegociável que os jogadores cumpram as funções que eu peço. Os jogadores não estiveram comigo, e a diretoria vai se reunir com eles e comigo para a gente tomar a decisão do que vai ser deles. Eles são jogadores do Flamengo e enquanto forem têm todo direito de estar aqui e participar do grupo. Mas isso é assunto totalmente do Boto”, afirmou o treinador.
Pablo está fora dos planos e deve ser emprestado. O atacante Carlinhos tem proposta do Vitória, que pode ser seu destino. Já o meia Lorran está na mira do CSKA. O Flamengo gosta da proposta de 8 milhões de euros, mas ainda negocia a forma de pagamento.
“Carlinhos ficou no Rio, porque eu optei por trazer esses jogadores. Eles (Carlinhos, Lorran e Pablo) entraram de férias antes do tempo para jogar esses quatro jogos do Carioca, ele fez três gols nesses jogos. A gente sabe da qualidade que ele tem, agora vamos ver as decisões que vamos tomar”, disse Filipe Luís.