Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Pablo e Lorran

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Titulares nos quatro primeiros jogos do Flamengo no ano, Lorran e Pablo ficaram de fora da lista de relacionados de Filipe Luís para estreia do grupo principal no Cariocão. A ausência da dupla evidentemente de tornou pauta na coletiva do técnico após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na tarde do último sábado (25), em Brasília.

Sempre muito objetivo em suas respostas, o técnico do Flamengo esclareceu que a decisão de vetá-los do duelo partiu de uma análise tática. Filipe Luís optou por priorizar os atletas que ”beberam da água do conteúdo” dado na pré-temporada e deixou o futuro da dupla em aberto.

“Esse é um assunto exclusivamente da diretoria [propostas]. Estou com o grupo que participou da pré-temporada inteira comigo, que bebeu da água do conteúdo que eu passei para eles, tiveram essa imersão nesses nove dias com treinos, vídeos e correções. Então é um grupo que partiu na frente nesse quesito tático que eu prezo muito.”, e completou:

“É inegociável que os jogadores cumpram as funções que eu peço. Os jogadores não estiveram comigo, e a diretoria vai se reunir com eles e comigo para a gente tomar a decisão do que vai ser deles. Eles são jogadores do Flamengo e enquanto forem têm todo direito de estar aqui e participar do grupo. Mas isso é assunto totalmente do Boto”, concluiu.

Filipe Luís em coletiva de imprensa após vitória do Flamengo, em Brasília – Foto: Reprodução

Futuro de Lorran

O CSKA, da Rússia, tem insistido na contratação definitiva de Lorran junto ao Flamengo – que não se opõe a negociá-lo. As diretorias estão alinhadas quanto aos interesses em relação à transferência do atleta, mas ainda esbarram em imbróglios financeiros.

Os russos estão determinados a contar com Lorran e já fizeram duas propostas, ambas recusadas, ao Flamengo. Na última oferta, o CSKA mudou os moldes para se alinhar às exigências cariocas e propôs um acordo de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) por 80% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho.

O Flamengo, por sua vez, fez uma contraproposta e fixou seu preço na negociação: 10 milhões de euros por 80% (cerca de R$ 62 milhões). Detentor de 70% dos direitos de Lorran, o Rubro-Negro agora aguarda um retorno do CSKA.

E Pablo?

A cúpula rubro-negra vive uma situação diferente, praticamente antagônica, em relação a Pablo. Isso porque apesar do interesse em negociá-lo, ainda não recebeu qualquer oferta pelo zagueiro e o mantém nas atividades com o grupo no Ninho do Urubu.

Pablo retornou de empréstimo após uma temporada no Botafogo, com apenas 28 minutos jogados. O zagueiro sofreu com problemas na coxa e ficou fora de atividade praticamente de fevereiro de 2024 a janeiro de 2025.

O zagueiro desfalcou o Botafogo por 77 dias na primeira lesão – entre 2 de fevereiro e 17 de abril de 2024. Pablo voltou a apresenta problema na coxa no dia 22 de abril e não atuou mais pelo Glorioso, retornando a campo apenas no dia 12 de janeiro de 2025.