Roger Machado se mostrou surpreso com o condicionamento do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei durante a partida contra o Juventude. O treinador tinha a expectativa que o defensor pudesse atuar pouco tempo, por ter ficado muito longe dos treinamentos. Mas o contrário aconteceu: ‘é um caso a ser estudado’.
Notícias mais lidas:
O Internacional derrotou o Juventude por 2 a 0, no último sábado (25/1), no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Ambos os gols da partida foram marcados pelo centroavante Rafael Borré. O triunfo garantiu a liderança do Grupo B ao Colorado, que acumula 4 pontos, com um empate e uma vitória.
Diferentemente do que acontece em outros estaduais, o técnico Roger Machado optou por lançar mão dos principais jogadores já nas primeiras partidas do Gauchão. A fase inicial é curta, com apenas oito rodadas e uma instabilidade do elenco pode resultar em uma queda precoce na competição.
Tendo isso em vista e com a pré-temporada bastante curta neste ano, em virtude da Copa do Mundo de Clubes, o Inter fez a preparação no Rio Grande do Sul e participou de um amistoso contra a seleção do México, no qual foi derrotado por 2 a 0.
Além do confronto de alto nível, o treinador também fez vários trabalhos táticos e técnicos com atividades físicas desde o começo dos treinos a fim de capacitar os atletas nesta reta inicial. Há o entendimento que o elenco está bem condicionado, mas a atuação de Alexandro Bernabei chamou atenção de Roger.
“Imaginei que o Bernabei pudesse jogar 60 minutos, mas aguentou 100 com pouquíssimo tempo de preparação. Treinava, mas não é a mesma coisa. É um caso a ser estudado”, disse.
O lateral-esquerdo retornou aos treinamentos durante a última semana, já que aguardava o desfecho positivo da negociação do Inter com o Celtic, da Escócia. O Colorado adquiriu os direitos econômicos dele por 34,4 milhões de reais e assinou com o jogador até dezembro de 2028.