Jogador havia pedido pra sair
Na última sexta-feira (24), o Milan anunciou de forma oficial a contratação do lateral-direito Kyle Walker. O jogador chega por empréstimo junto ao Manchester City até junho deste ano. Em seu contrato, há uma cláusula de opção de compra.
Notícias mais lidas:
Há cerca de duas semanas atrás, Kyle Walker havia pedido para deixar o Manchester City. Diante desse cenário, o Milan se interessou na chegada do jogador e agiu rapidamente. Walker já tem um acordo com o clube italiano para fechar um contrato até junho de 2027 caso as partes decidam pela extensão do vínculo.
De acordo com informações do jornal inglês “The Telegraph”, o ex-atacante Zlatan Ibrahimović, agora conselheiro do Milan, foi essencial na chegada de Walker ao Milan. Alguns clubes do futebol saudita estavam interessados e tentaram levar o jogador, mas a troca de palavras com Ibra ajudou o lateral a definir que seu futuro era na Itália.
Kyle Walker possui vínculo com o Manchester City até junho de 2026, mas por toda sua história no clube inglês, por toda dedicação e claro, por ter sido um pedido do próprio, os Citizens não dificultaram sua saída.
Walker é uma das principais figuras do City e um verdadeiro pilar da melhor geração da história do clube. O lateral-direito chegou em 2017 e ao todo disputou 319 partidas, com seis gols marcados, 23 assistências distribuídas e 18 títulos conquistados, incluindo uma Champions League, seis troféus da Premier League, um Mundial de Clubes e várias outras taças.
Walker foi revelado pelo Sheffield United e no futebol inglês ainda passou por Northampton, Tottenham, QPR (Queens Park Rangers) e Aston Villa, até chegar ao Manchester City por quase 53 milhões de euros, vindo dos Spurs, segundo informações do site “Transfermarkt”.
Kyle Walker também acumula diversas convocações para a seleção inglesa. O jogador já fez parte da categoria sub-19 e sub-21, além claro da principal. Pela seleção principal, Walker estreou em novembro de 2011 e acumula 93 partidas, com um gol marcado.