Palmeiras perde de virada para o Novorizontino

Jogadores do Palmeiras durante partida válida pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Novorizontino derrota o Palmeiras de virada e faz história no Paulistão

O Novorizontino surpreendeu o Palmeiras neste sábado, vencendo por 2 a 1 de virada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, disputada na Arena Barueri. O Verdão teve um bom desempenho na primeira etapa, abrindo o placar com Facundo Torres. No entanto, na segunda metade, o Tigre dominou, principalmente após as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Baptista, e virou o jogo com um gol de pênalti de Pablo Dyego e outro de Robson.

Essa foi a primeira derrota do Palmeiras nesta temporada e encerrou uma sequência invicta de 42 partidas em jogos da fase de grupos do Paulistão. A última vez que o Verdão havia sido derrotado na fase de grupos do estadual foi em 29 de abril de 2021.

Com a vitória em Barueri, o Novorizontino fez história, conquistando sua primeira vitória sobre o Palmeiras em confrontos diretos. Até este sábado, as duas equipes haviam se enfrentado nove vezes, com sete vitórias do Palmeiras e dois empates.

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas corre o risco de perder a primeira colocação para o Red Bull Bragantino, que entra em campo neste domingo. O Novorizontino, por sua vez, deixou a lanterna do Grupo C e agora ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, na terça-feira, às 19h30. No mesmo dia, o Novorizontino receberá o Velo Clube em Novo Horizonte, às 21h30.

O técnico Abel Ferreira manteve o rodízio de equipes e escalou o Palmeiras com uma novidade que foi destaque na primeira etapa: Allan. O jovem meia de 20 anos foi um dos principais jogadores do primeiro tempo, se movimentando bem, roubando bolas no campo de ataque e criando boas oportunidades. Na melhor chance do Verdão antes do gol, Allan desviou de cabeça um cruzamento de Mayke, quase abrindo o placar. Antes disso, Raphael Veiga e Mayke também levaram perigo ao gol adversário, mas sem conseguir marcar.

O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Mayke avançou pela direita e cruzou rasteiro para Facundo Torres, que desviou de pé esquerdo, de primeira.

Na segunda etapa, o Novorizontino, com mudanças no time, teve mais controle da bola no campo de ataque. O Palmeiras não conseguiu manter o mesmo ritmo ofensivo da primeira parte e teve dificuldades em criar jogadas. Aos 19 minutos, Allan cometeu pênalti em Patrick dentro da área, e Pablo Dyego converteu a cobrança, empatando o jogo.

Após o empate, Abel Ferreira fez mudanças na equipe, colocando Luighi, Thalys e Fabinho. No entanto, o Novorizontino continuou melhor e, aos 38 minutos, completou a virada em um contra-ataque. Robson, livre na grande área, recebeu cruzamento de Benedetti pela direita e marcou o gol da vitória para os visitantes.