Quinteros promove mudanças importantes no Grêmio

Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Gustavo Quinteros fez uma mudança drástica no dia a dia dos atletas do Grêmio. A partir de agora, os jogadores não dormirão mais no hotel às vésperas dos jogos pelo Campeonato Gaúcho. Quando a partida for em Porto Alegre, eles deverão se reapresentar durante a manhã e assim seguir com os preparativos para o embate.

Aos poucos o treinador Gustavo Quinteros vai introduzindo a visão que tem do futebol no Grêmio. A adoção do novo modelo diverge com o que é habitual no Brasil, que culturalmente preza por criar um ambiente de concentração, para que os jogadores não percam o foco.

Na Europa, a prática é comum. Geralmente, os jogadores fazem toda a preparação, vão para casa e se apresentam no local determinado também no dia da partida. Com Renato Gaúcho, antigo treinador do Imortal, por exemplo, a dinâmica era diferente. Os jogadores chegaram a ficar até dois dias concentrados, antes das partidas.

Mas junto da diretoria e do departamento de futebol, o argentino determinou que isso não é mais necessário. Porém, a determinação pode mudar dependendo do confronto que se desenhar. A expectativa é que em jogos importantes, como o Gre-Nal e as fases decisivas do estadual, isso possa mudar.

A nova determinação já está valendo e o elenco se reapresentou nesta manhã de domingo (26/1) para o confronto contra o Caxias. A programação da equipe prevê almoço, descanso e a palestra de Quinteros antes de rumarem para a Arena.

O Imortal recebe o Caxias pela segunda rodada do Gauchão, na Arena do Grêmio, neste domingo (26/1), às 20h30. A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas compareçam ao jogo. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo A com um ponto conquistado, após o empate sem gols com o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (22/1), no estádio Bento Freitas.